terça-feira, 12 de abril de 2011

Q3 revela-se!: Audi não espera o salão chinês e revela o seu SUV compacto...


Semana que vem o mundo automotivo ficará bastante movimento nos dois lados do planeta. É que serão abertos os Salões de Xangai, na China e o de Nova Iorque, nos Estados Unidos, duas das maiores metrópoles do mundo, que sediarão duas das mais importantes mostras da atualidade.

E a Audi preferiu não esperar até o dia 19, data que a imprensa terá a chance de conhecer as novidades do salão chinês, para revelar o Q3, o mais novo integrante dos SUVs da marca alemã, iniciados pelo Q7 em 2005, e posteriormente pelo Q5 em 2008.  

O Q3 teve como base o conceito Cross Coupe Quattro, e suas linhas se mantiveram quase que fiéis as do conceito. O carro será bastante espaçoso e terá capacidade de carga de 460 litros no porta-malas, já com os bancos traseiros rebatidos, esse volume sobe para 1.365 litros, pode até parecer muito, mas o seu “primo” Volkswagen Tiguan tem uma capacidade maior, chegando a um total de 1.510 litros de volume do porta malas. 

Mas os números não desapontam para um SUV com apenas 4,39 metros de comprimento, 1,83 m de largura, e 1,60 de altura. As opções de motores contam com uma opção a diesel, o 2.0 TDI de 177 cavalos de potência, e o 2.0 TFSI a gasolina, com potências de 170 e 211 cavalos. Mais tarde a Audi deverá oferecer um 2.0 TDI com 140 cavalos. As versões mais potentes virão com o cambio S Tronic Quattro de sete velocidades e trocas no volante.

O Audi Q3 será produzido na moderna fábrica da Seat em Martorell, na Espanha, e chegará as lojas da Alemanha em Junho deste ano, com um preço beirando os € 29.900. A Seat por sua vez deverá utilizar a plataforma do Q3 para desenvolver o seu próprio SUV compacto, que deverá ser revelado em breve.



Audi Q3: Suv compacto da marca alemã tem imagens e informações divulgadas oficialmente, antes do salão de Xangai...



...o interior é espaçoso, e a capacidade do volume do porta malas chega até 1.365 litros com a segunda fila de bancos rebatida.


Um comentário:

MD Boby disse...

The Audi A4 is on its eighth generation.

All nine of the turbo charged and directly injected engines that power it are linked to start/stop and recuperation systems.

The A4’s petrol engines begin with the 1.8-litre TFSI with 120PS. There’s also a more powerful 1.8-litre TFSI which includes many innovations - including control of the valves and their lift, thermal management, fuel injection, turbocharging and the integration of the exhaust manifold.