sábado, 16 de abril de 2011

A cavalaria do roadster: Spada Vetture apresenta Codatronca Monza com 700 cv, no Top Marques em mônaco...




O Top Marques, evento que abriu nesta quinta dia 14 e será encerrado amanhã dia 17 de Abril em Monte Carlo, principado de Mônaco, é um verdadeiro Salão de super carros, e está se tornando uma vitrine para que preparadoras e fabricantes fora de série ou pouco conhecidos revelem sua poderosas máquinas.

Uma delas é a Spada Vetture Sport, marca italiana por Ecole Spada, engenheiro e designer italiano que trabalhou no renomado estúdio Zagato nos anos 1960, e que desde lá tinha em mente a criação de sua própria marca.

Três anos atrás Ecole revelou o Spada Codatronca TS, um coupé com linhas visivelmente inspiradas nas lendárias Alfas TZ, e um design um tanto exótico, porém o que mais impressiona são as performances do modelo.

Mas talvez insatisfeita com as performances da versão Coupé, a Spada aproveitou o evento monagasque para revelar a versão Roadster do Codatronca TS, chamada de Monza. Assim com o TS, a versão sem capota do esportiva possui um chassi tubular, feito em alumínio e magnésio, e o fantástico motor LS7 V8 de 7.0 litros do Corvette, que neste caso rende 700 cavalos de potência.

Além da baita cavalaria sob o capô, as performances também impressionam, como acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 3 segundos e velocidade máxima de 335 Km/h. Mas o resultado dessas boas performances também se devem aos dois compressores Rotrex adicionados ao motor e ao baixo peso do Codatronca Monza. O preço também é equiparado as altas performances do roadster, € 200.000, na Europa.

Spada codatronca Monza: versão roadster do fantástico super esportivo italiano é revelada no Top Marques, evento que reúne supercarros no principado de Mônaco...


... sob o capô, uma unidade LS7 V8 do Corvette, rende 700 cavalos, graças a adição de dois  compressores no propulsor. 


Nenhum comentário: