domingo, 10 de abril de 2011

Luxo na lama: Campeonato Espanhol de Rali tem Infiniti G37 S Coupé como Safety Car...



A Nissan nunca foi nenhuma referência quando o assunto é as competições de rali. Mas nem por isso a marca japonesa deixou de investir nessa modalidade. Modelos como os SUVs Terrano II e Patrol e a picape Frontier já se aventuraram na lama e no deserto, mas nunca se imaginou que a marca pusesse um modelo da sua divisão de luxo, a Infiniti, em um rali.

Mas como sempre existe a possibilidade de tudo ter a sua primeira vez, um Infiniti G37  S Coupé estreará no Campeonato Espanhol de Rali, mas não competindo, e sim dando suporte como Safety Car durante as provas.

Com o número 0 na carroceria, esse Safety Car de luxo, percorre toda a distância do traçado antes do início da competição, para mostrar ao público o modo de condução e a velocidade dos carros competidores durante a prova .

Algumas especificações são similares as do modelo de produção, incluindo o motor 3.7 litros V6 que gera 330 cavalos de potência, mas por ser um veículo que roda em alta velocidade durante as provas do campeonato espanhol, e por isso conta com suspensão e chassi reforçados.

A lista dos itens de segurança inclui amortecedores Bilstein, gaiola de segurança no interior, discos de freios e pinças AP, pneus Michelin Pilot SuperSport, bancos Sparco com cintos de seis pontos, GPS, holofotes e luzes sinalizadoras no exterior e equipamento de comunicação.

O carro tem as cores oficiais da RACC, organização que promove competições automobilística pelo mundo, estampadas na carroceria, já a estréia do Safety Car, aconteceu no último fim de semana, durante o rali de Vila Joiosa, mas o Infiniti poderá servistos em todas as provas do Campeonato Espanhol de Rali, que será encerrado entre os dias 26 e 27 de Novembro em Madri.   

Infiniti G37 S coupé Safety Car: Campeonato Espanhol de Rali tem o luxuoso coupé como carro madrinha...

... o curioso carro de segurança chamou a atenção dos presentes na prova de Villa Joiosa, que aconteceu entre os dias 1 e 2 de Abril.


Nenhum comentário: