quarta-feira, 20 de abril de 2011

Touro manso: Ford revela versão 2013 do Taurus para o Salão de Nova Iorque...



A Ford resolveu levar ao salão de Nova Iorque a versão 2013 da linha Taurus, sedan médio- grande que a marca ressuscitou anos atrás, ironicamente em substituição ao seu sucessor, o Five Hundred, e que para o ano que vem terá a sua estética e configurações renovadas.

O modelo que se tornou um verdadeiro best-seller da Ford entre as décadas de 1980e 1990, quer retomar o seu posto de sedan número 1 nos Estados Unidos. Esteticamente as modificações começam com os novos grupos ópticos da dianteira, que ficaram mais estreitos, pura inspiração dos modelos alemãs da Audi, e a enorme grade do radiador que foram redesenhados.

Sob o capô, nenhuma mudança, a marca continua apostando nos 3.5 V6 em sua versão básica, mas que agora desenvolve 290 cavalos de potência. A outra opção é feita por um EcoBoost de 2.0 litros e 237 cavalos de potência. Houveram melhorias mecânicas no modelo, dentre elas o sistema de freios, que fora revisado.

Mas a talvez a maior decepção da linha Taurus 2013 seja a sua versão SHO. Os fãs da versão mais potente do modelo. Esperava-se que a Ford colocasse mais potência em seu motor, e cogitavam nada menos que 400 cavalos.

A marca não fez nenhuma modificação sob o capô da versão SHO, que continua com o seu EcoBoost 3.5 litros V6 de 365 cv. A Ford prometeu ainda um pacote opcional de desempenho, que inclui modificações no cambio, direção e controle de estabilidade, que agora podem ser desconectados; no sistema de suspensão e pinças de freio maiores.Nada mais fora revelado, porém ainda esta semana, mais novidades sobre a linha deverão surgir, como preços e datas de lançamento.

Por ora a Ford faz mistérios, e os fãs se desanimaram com a versão SHO, como a marca contornará a situação ainda não sabemos, mas a presença do novo Taurus no Salão da Big Apple, por outro lado representa uma certa estabilidade da Ford, que no período da crise viu-se obrigada a vender e fechar antigas divisões, e que agora avança rumo a liderança do mercado dos grandes sedans. 



Ford Taurus 2013: depois de ter sido totalmente em 2009, o sedan grande da marca americana se renova, mas não muda seus propulsores...



... a versão SHO era aguardada com no mínimo 400 cavalos de potência, mas os fãs terão de se contentar com os 365 cv e as mudanças feitas em alguns sistemas através de um Kit para deixá-lo mais esportivo.