domingo, 17 de abril de 2011

500 com motor central: Aznom leva cinquecento de 230 cavalos ao Top Marques...



Que todos desejavam ver um Fiat 500 com características realmente esportivas é quase um fato. Mesmo com várias séries e versões como Abarth e 695 Tributo Ferrari, mas bem mais voltados á estética esportiva que a potência do motor.

Mas como sempre tem alguém atento... a preparadora italiana Aznom resolveu ouvir o público e está apresentando no Top Marques em Mônaco, uma versão do 500 com 230 cavalos, tirados do motor 1.4 turbo central desenvolvido pela Lucareli Monza, e que fica disposto dentro de uma caixa transparente!

Pesando apenas 852 Kg, a Aznom espera alcançar boas performances com o pequenino hatch da Fiat. O 500 da preparadora também possui amortecedores ajustáveis desenvolvidos pela Bilstein, e um sistema de freios revisado, além dos 50 cavalos a mais do motor.

Mas não é só isso, a Aznom não confirma, mas há rumores de uma versão ainda mais potente (com 280 cavalos) do modelo italiano. Por não ser fácil de ser feita, esta conversão do 500 exige um tempo maior para ser produzida, tanto que a Aznom pretende produzir apenas 30 modelo por ano.  Seu preço? Ainda é um mistério.



Aznom  Fiat 500: preparadora italiana mostra a sua versão do hatch compacto da Fiat em Mônaco...



... o espaço no interior é limitado, devido a posição central do motor 1.4 turbo que gera 230 cavalos. 
  


Nenhum comentário: