sexta-feira, 1 de abril de 2011

Picape dos sonhos!: BMW revela detalhes do conceito M3 Pick-up...


Semanas atrás surgiram na rede imagens de um protótipo de uma versão picape do BMW M3. As imagens mostravam o modelo em testes pelas estradas européias, e especuladores suspeitavam tratar-se de uma versão exclusiva do esportivo alemão.

Mas hoje, ironicamente no dia 1° de Abril, surgem as primeiras imagens oficiais da picape M3. Na verdade o modelo em questão é um conceito, ainda sem previsão de lançamento. O conceito utiliza o mesmo motor 4.0 litros V8 com 420 cavalos de potência, mas com velocidade máxima de 300 Km/h, sem o limitador de velocidade.

As altas performances do conceito se devem ao baixo peso da carroceria, que chega a pesar até 70 quilos a menos que o M3 convencional. Outra novidade é o teto removível e a caçamba que pode ser coberta por uma tampa especial confeccionada em alumínio, que juntos transformam o modelo em uma versão targa do M3.

Mas se você pensa que a BMW M3 Picape foi feita apenas para performances, se enganou. Mesmo sendo voltada para as pistas, a caçamba suporta até 450 quilos de carga! O conceito foi desenvolvido a partir de uma idéia que a marca desenvolveu em 1998, quando na época transformou um M3 em picape.

O modelo original orna até hoje o museu no subsolo da sede da divisão M, em Garching, na Alemanha, já este novo conceito, esperamos que não fique apenas na memória, e receba logo o sinal verde para a sua produção.  



BMW M3 Pick-up concept: depois das imagens de um protótipo em testes pelas estradas européias, eis que surgem as imagens oficiais deste fantástico conceito...




...com o teto removido, e a tampa de alumínio sobre a caçamba, a picape transforma-se em uma versão targa...



... mesmo sendo voltado às competições, o conceito consegue transportar até 450 Kg de carga.



Nenhum comentário: