Depois dos teasers, a Lexus resolveu apresentar de vez o seu novo concept car, que servirá de base para a próxima geração dos modelos GS da divisão de luxo da Toyota, que utilizará motores híbridos.
O conceito de sedan híbrido chama-se LF-Gh, e teve sua concepção calcada em noções contraditórias como “estilo e funcionalidade e conforto e altas performances”, ao menos é o que definiu os seus designers na carta de divulgação do conceito à imprensa.
O LF-Gh é maior e mais largo que o atual GS, mas teve a altura reduzida em 20 milímetros para combinar com as pretensões esportivas que a marca propôs para ele. A dianteira exibe uma grade estilo “boca” mas com curvas nas extremidades laterais. O pára-choque tem grandes tomadas de ar, e os grupos ópticos com luzes LEDs complementam o visual agressivo na dianteira.
Na traseira as lanternas em LED desenham dois boomerangues, e tampa do porta malas foram um belo spoiler, que junto com os extratores de ar do pára-choque, sintonizam com as linhas agressivas presentes na dianteira.
A Lexus não informou nenhum dado técnico, mas especulasse que sob o capô um seis cilindros combinado a um motor elétrico esteja presente, compartilhando a mesma tecnologia do quatro cilindros híbrido presente no CT 200h. Já a apresentação do conceito acontecerá no Salão do automóvel de Nova Iorque, e junto com ela as outras informações deverão vir à tona.
Lexus LF-Gh: conceito de sedan esportivo híbrido, finalmente é revelado, e servirá de base para a próxima geração da luxuosa família GS...
... o conceito estará sendo exposto no Salão do Automóvel de Nova Iorque, e de vrá utilizar a mesma tecnologia de motor híbrido do CT 200h, mas com um bloco bem maior que o do hatch híbrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário