quarta-feira, 6 de abril de 2011

Médio renovado: Nissan Tiida 2012, tem imagens vazadas antes do Salão de Xangai...



Enquanto aqui no Brasil a guerra entre Ford e Nissan pelas vendas no mercado dos carros médios esquenta, lá fora uma nova guerra entre as duas fabricantes começará em breve, e envolvendo as mesmas marcas, mas com um modelo Ford diferente.

Aqui no país, a Nissan disputa pau a pau a concorrência do Tiida com o Ford Focus, na Europa, o mesmo modelo nipônico, ganhará uma restilização e brigará com o Ford Fiesta europeu.

O médio da marca japonesa passou por uma renovação estética, e está prestes a ser apresentado, durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China, que abrirá as portas no próximo dia 22, e acaba de ter suas primeiras imagens vazadas.

As imagens revelam o novo perfil do Nissan Tiida (Versa em alguns mercados), que recebeu um grupo óptico mais envolvente, que chega a lembrar os utilizados pelos modelos da Honda, como o Fit, e uma grade cromada fluida e bem diferente da utilizada no modelo atual.

O motor deverá ser o 1.6 litros turbo a gasolina com injeção direta de combustível e 188 cavalos de potência. O mesmo motor é encontrado sob o capô do crossover compacto Juke, um dos novos e ousados modelos da linha Nissan.

Também haverá uma versão com o mesmo motor 1.6 aspirado, bem como  a adoção do cambio continuamente variável Xtronic CVT, uma das inovações da marca atualmente. Há rumores de que a Nissan também o apresente no Salão de nova Iorque, que acontece simultaneamente à mostra chinesa, algo que acontecerá não só com o Tiida 2012, mas com vários modelos que estarão presentes em ambos eventos. 

Nissan Tiida 2012: antes de sua presença marcada para o Salão de Xangai, as imagens do modelos são vazadas, e mostram uma nova silhueta, conservadora face a concorrência, mas bem mais avançada que a presente no modelo atual...


...  haverá uma versão dotada com um cambio CVT , e dotada com o motor 1.6 litros turbo do Nissan Juke. (Fotos: AutoinCar)  


Um comentário:

Tohmé disse...

Gostei. Se chegar por aqui, troco pela minha Livina...