terça-feira, 12 de abril de 2011

O R da Bentley: marca inglesa pretende lançar novos modelos, dentre eles a volta do coupé Turbo R ...


A Bentley quer diversificar a sua linha e apresentar novos modelos para competir em nichos diferentes, ampliando a sua oferta e conquistando novos mercados, e uma dessas  futuras novidades da marca inglesa, é a ressurreição do Turbo R, modelo lançado em 1985 que continuou sendo produzido até meados dessa década.

De acordo com fontes ligadas a fabricante e consultadas pelo semanário britânico Auto Express, que logo tratou de fazer uma projeção do modelo que ilustra este post, o novo Turbo R poderia vir com uma versão melhorada do motor v8 de 6,75 litros da Bentley, só que agora com 600 cavalos de potência.

O modelo surgiria como uma versão coupé esportiva utilizando a luxuosíssima plataforma do Mulsanne, e se posicionaria no mesmo nicho em que o Rolls Royce Phantom Coupé está. Dentro da linha Bentley, ele ficaria abaixo do Brooklands Coupé, e deverá vir acompanhado de mais três novos modelos da marca inglesa, que serão apresentados até 2015.

Por ora tudo é pura especulação, mas se realmente a Bentley está pensando em lançar novos modelos é porque a nova gerência está mais atenta aos rumos mercadológicos, bem diferente da época em que a Rolls tomava conta da marca e só lançava algo novo quando a própria também apresentava uma nova linha.   


Nenhum comentário: