quinta-feira, 21 de abril de 2011

Corsa de Nürburgring: Opel revela edição especial do Corsa com 210 cavalos de potência...



Se por aqui a Chevrolet não lança nenhuma versão mais brava do Corsa, na Europa além de estarem uma geração a frente do modelo que a nossa, há ainda as famosas versões esportivas do hatch compacto como a preparada pela OPC (Opel Performance center) que dá ao motor 1.6 litros do modelo uma potência de 192 cv.

Mas não satisfeita, a OPC acaba de revelar uma versão ainda mais potente do Opel Corsa.  Batizada de Nürburgring Edition, a mais nova versão esportiva do Corsa europeu descarrega uma potência de 210 cavalos de potência, dotado do mesmo motor 1.6 do OPC, porém sobrealimentado para receber uma potência extra.

Além dos cavalos a mais sob o capô, a OPC se encarregou de rebaixar a suspensão, inserir freios Brembo reforçados, com a Bilstein sintonizou o chassi e calibrou os freios ABS e o programa eletrônico de estabilidade (ESP).

O perfil do Corsa Nürburgring Edition é parecido com o da versão OPC do modelo, notadamente pelos pára-choques com suas tomadas e extratores de ar, mas com novas rodas de liga leve de 18 polegadas. A carroceria virá apenas em duas cores, Grasshoper Green (verde) e Henna Red (vermelho), além de logotipos da série especial e duplos canos de escpamento.

A Opel fabricará 500 unidades desta série mais que especial do Corsa, mas o preço também terá o seu valor de raridade agregada: € 27.650, na Alemanha. Preço aliás, bem próximo de outros carros com vocações bem mais esportivas.   



Opel Corsa OPC Nürburgring Edition:  preparadora oficial da Opel revela série especial do Corsa OPC com 210 cv.

3 comentários:

Tohmé disse...

BAlo, que coisa mais fofa...Igual aos nossos...he, he

Alysson Prado "Balo" disse...

Totalemnte Tohmé!kkkk

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Unknown disse...

Oh, Tomé não compara com o nosso!