segunda-feira, 2 de maio de 2011

TZ3 Stradale: Zagato mostra a versão de competição de seu Alfa Romeo TZ3, com base no Dodge Viper...




Desde o início do ano passado que o Estúdio Zagato tem atiçado os fãs da Alfa Romeo com o renascimento das famosas Alfa TZ, famosos carros de corridas da marca de Milão, que corriam nas pistas européias entre as décadas de 1960 e 1970, com suas customizações do modelo gran turimo 8C Competizione.

A primeira delas foi o TZ3 Corsa, mostrado pelo estúdio no início de 2010 e que foi revelado no Concurso D’Eleganza Villa d’Est do ano passado, e que esteticamente acende a chama das antigas TZ. Mas para as pistas, a Zagato desenvolveu a versão Stradale do TZ3, desta vez utilizando a plataforma do Dodge Viper ACR, incluindo o seu motor V10.

O TZ3 Corsa foi desenvolvido para celebrar os 100 anos da Alfa Romeo, no ano passado, e terá 10 unidades produzidas. O modelo foi feito apenas para relembrar os bólidos de pista da marca, sem a intenção de altas performances, ou mesmo o retorno da marca em competições.

Já o TZ3 Stradale, terá apenas três unidades produzidas (até segunda ordem!), e tem vocação para as pistas, como nas antológicas Giulias Zagato TZ da Zagato. A primeira unidade ficará nos Estados Unidos. Já as outras duas, estão prometidas para o Japão e Europa.   



Alfa Romeo TZ3 Stradale Zagato: depois do TZ3 Corsa, agora é a vez da versão Stradale do modelo Zagato, que utiliza a plataforma e o motor V10 do Dodge Viper...






... o estúdio também divulgou imagens em forma de Wallpapers com todos os TZ presentes, desde o TZ1 de 1963 ao TZ3 Stradale 2011(da esquerda para a direita).



3 comentários:

Unknown disse...

Grande Alysson!Tudo bem com você?

Alfa é tudo de bom,são carros bonitos elegantes e velozes e com história. TZ3 representa tudo isso.

Tohmé disse...

Balo, andou sumido? Ficamos preocupados.
Essa Alfa é simplesmente IRRETOCÁVEL.

Alysson Prado "Balo" disse...

Opa Joel, tudo bem sim, quanto ao TZ3, de fato impressiona pena por ora apenas três serão produzidos.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"
-------------------------------------

Tohmé, de fato andei sumido, muita coisa acontecendo e na última semana estava envolvido na organização do I Festival de Cinema Universitário de Sergipe (SECINE) que teve seu encerramento no domingo, dia 01/05, agora é que estou voltando aos posts, agradeço a sua lembrança e preocupação.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"