terça-feira, 17 de novembro de 2009

X em evidência: divisão de luxo da chinesa Chery, apresenta SUV com o nome de X1...



E mais uma vez a marca chinesa Chery acaba dando vexame na hora de batizar seus exóticos automóveis. Depois de ser atacada pela GM por plágio pelo modelo QQ, e batizar um de seus modelos de A3, agora o fabricante sino apresenta uma mini SUV chamada de X1.

Isso mesmo, a Chery deu ao seu novo utilitário a mesma nomenclatura do SUV compacto da BMW, o que poderá render mais um processo, apesar de que as propostas do X1 chinês serem bem diferentes do modelo homônimo da marca alemã.

O modelo foi desenvolvido pela Riich, divisão de ‘luxo’ da Chery, fabricante chinesa que acaba de chegar ao Brasil. O Riich X1 é dotado de um motor quatro cilindros de 1.3 litros, que desenvolve uma potência de 84 cavalos. O modelo ainda conta com um cambio de quatro velocidades manual, ar condicionado e Cd player com MP3.

O pequeno utilitário alcança a velocidade máxima de 150 km/h e acelera de 0 a 100 km em 16 segundos. As dimensões são 3,866 metros de cumprimento, 1,622 m de largura, 1,638 m de altura e possui entre eixos de 2,330m.

Em estilo o modelo traz semelhanças com alguns automóveis fabricados na Europa, por lá o carro custa em torno dos 8.235 dólares americanos, algo em torno dos 14.080 reais pelas imagens, o modelo parece oferecer conforto, além do belo trabalho no design da carroceria. Parece que dessa vez a Chery só quis copiar o nome de outro modelo, talvez como referência de qualidade, algo que ainda é questionável na industria automobilística chinesa.












Riich X1: mini utilitário da divisão de luxo da chinesa Chery, traz estilo europeu no design, no interior e na nomenclatura...








... o espaço interno é bem dividido, e o acabamento, pelas imagens parece aceitável.

Um comentário: