quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Veloz e irada: Chevrolet revela Silverado ZR2 Concept, picape tunada para concorrer com a Ford F-150 SVT Raptor...



E não só os carros de passeio que ganham versões endiabradas no SEMA não, o evento também revela alguns modelos bem maiores que os constantes sedans e coupés que recebem kits para deixa-los ‘anabolizados’, as Picaponas também têm espaço no evento.

E uma das revelações desse nicho no SEMA 2009 é a Chevrolet Silverado ZR2 concept, uma picape feita sob medida para enfrentar a F-150 SVT Raptor, picape da Ford apresentada no ano passado e que se tornou a sensação da categoria.

E a disputa para se tornar a ‘queridinha da América’ é bem acirrada. Enquanto a Ford se vangloriava com o motor 6.2 litros V8 de 411cv, a GM decidiu dar a sua representante o motorzão do Cadillac CTS-V, um LSA 6.2 litros V8 sobrealimentado, que desenvolve absurdos 550 cavalos de potência! AZR2 é equipada com um câmbio de seis velocidades automático.

A Silverado ZR2 é baseada em uma versão com cabine estendida. Por fora detalhes como a enorme grade feita em fibra de carbono, largos pára-lamas, pára-choques avantajados com duplos canos de escape na traseira, e capô e porta de bagagens também confeccionadas tas em fibra de carbono.

Outros detalhes que chama a atenção são as enormes rodas de 20 polegadas BBS RD, ‘calçadas’ com pneus Goodyear Wrangler MT/R totalmente ajustados para trilhas em desertos e afins. Já no interior, detalhes em fibra de carbono e bancos em couro preto com detalhes em camurça, costurados a mão.

A ZR2 não apresenta grandiosidade apenas na aparência um tanto parruda, mas também nos detalhes do interior e na força gerada pelo seu bravo motor, exemplos da mania de grandeza americana tanto no modo de produzir conceitos absurdos como também saber exagerar quando o assunto é envenenar seus veículos.










Chevrolet Silverado ZR2 Concept: picapona da GM desenvolvida para bater de frente a Ford F-150 SVT Raptor...













...seu grande trunfo é o motor LSA 6.2 litros V8 Sobrealimentado, que gera uma potência de 550 cv...






... os detalhes absurdos não se resumem apenas a estética avantajada da picape, no interior muito luxo e detalhes em fibra de carbono.

3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

linda....gosto muito dessas picapes....

Anônimo disse...

read review company website find why not try this out you can check here webpage

smecoez disse...

d4a00b6v58 g8d60i9i71 k0b46k3b42 o9x57i2z41 p8r03x0e36 v0t66z4q90