quarta-feira, 4 de novembro de 2009

R de rápido: Volkswagen prepara o lançamento do Scirocco R na Europa...



Depois dos rumores e várias perseguições de paparazzi e afins, finalmente começam a surgir imagens e informações oficiais da versão R do Volkswagen Scirocco. A versão final do modelo, que dev ser lançada em breve,já está sendo testada pela mídia especializada na Europa, e as primeiras impressões são positivas.

O Scirocco R já está sendo até aclamado de sucessor espiritual do Scirocco Storm, versão mais potente e luxuosa do coupé alemão apresentada em 1979. Na época o ‘Storm Iroc’ contava com um motor 1.6 litros que desenvolvia 110 cavalos de potência. Já o seu correspondente do século XXI contará com um potente 2.0 litros turbinado capaz de desenvolver 261 cavalos de potência. Esse mesmo motor estará presente na versão Turbo do Golf VI, porém com uma potência menor, e também no Audi S3. Que faz o modelo alcançar marcas como aceleração de 0 a 100 km em 6,4 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Por fora o modelo se mostra bem mais agressivo que a versão normal do Scirocco. O carro apresenta-se com um perfil ainda mais exportivo, e que é refletido nas rodas de 18 ou 19 polegadas, as de 18 são de série, novos pará-choque com tomadas de ar , o novo desenho dos retrovisores, além do logotipo R que o diferencia dos demais modelos da linha.

No interior, bancos de couro com design esportivo, pedais de alumínio e corpreta predominante por todo a cabine. A versão R vem equipada com um cambio de seis velocidades, porém há ainda a opção do novo cambio DSG twin-clutch, também com seis velocidades. O carro será oferecido nos pacotes Confort, Normal e Sports.

O Scirocco R em breve estará nas lojas européias, com mias potência e itens luxuosos que a versão original, o carro que é um dos orgulhos da marca na atualidade cumpre bem o seu papel ao preencher a lacuna deixada pela versão setentista Storm sem depecionar a marca e os fãs do modelo.









Volkswagen Scirocco R: finalmente uma versão mais potente do coupé alemão será lançada...















..por fora seguem as linhas do original, porém com detalhes como as rodas de até 19 polegadas e outros detalhes como os novos pára-choques, que dão um perfil ainda mais agressivo ao 'Iroc'...





... no iterior a cor preta prevalece, mas há detalhes como os pedais cromados e os bancos esportivos em couros que agradam aos olhos.

3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

a frente.....o faral...se parece muito com o do novo FOX

Ron Groo disse...

O Golf daqui vai ficar assim um dia...

Mas o que este carro tem de bonito o nome estraga, não?

Se vier para cá vai ter de ser rebatizado mesmo...

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkkkkkkkkk
Groo, o nome Scirocco posívelmente não mudará, pois o carro se tornou um dos ícones da Volks, já a sua vinda para o Brasil é pouco provável, porém a hipótese não está descartada.