terça-feira, 17 de novembro de 2009

Poeira no gelo: Renault divulga imagens do Dacia Duster de competição...



A Dacia, subsidiária da Renault na Romênia, apresentou hoje imagens do SUV compacto Duster . O modelo havia aparecido como conceito no Salão de Genebra desse ano, mas agora ele reaparece em uma versão de competição, e será apresentado na vigésima nona edição do Trophée Andros, uma espécie de rali só que sobre pistas congeladas, que acontece na França.

O Duster compartilha a plataforma e a tração dianteira do crossover Nissan Qashqai, sucesso de crítica e vendas na Europa. Possivelmente também herdará do modelo da Nissan as opções de tração 4WD e 2WD do modelo euro-nipônico, além de também poder contar com os propulsores do Qashqai. Além das imagens, nenhuma outra especificação foi divulgada para o modelo que estará disponível para vendas a partir do ano que vem.

Já o modelo das imagens, sofreu modificações feitas pela Renault Sport . divisão de corridas da marca francesa, que deu a essa versão do Duster um motor 3.0 litros de 350 cavalos a 7 700 rpm e 36,7 kgfm de torque a 5 500 rpm, o cambio é um seqüencial, semi-automático, de seis velocidades. O modelo será pilotado pelo piloto tetra campeão de Fórmula 1, Alain Prost, durante a prova francesa.

A versão definitiva do Duster deverá aparecer em Março de 2010, durante o Salão de Genebra. Há especulações de que o modelo seja fabricado no Brasil. Já a comercialização do modelo deve acontecer logo após o final da mostra suíça.










Dacia Duster: SUV da marca romena dá as caras vestido à competidor...












..o modelo será guiado por Alain prost durante o Trophée Andros, rali sobre o gelo que acontece na França.

Um comentário: