segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fúria americana: Vice presidente da GM anuncia novos modelos do Grupo, dentre eles a versão V da Cadillac CTS Sports Wagon...



Agora é pra valer. Depois de enterrar algumas de suas divisões, leia-se Saturn e Pontiac, a GM está correndo atrás do prestígio perdido. As duas divisões que o grupo deixou pra trás nesse ano vão ter de ser recompensadas com os modelos das divisões restantes para equilibrar as vendas e se adaptar ao novo cenário que essas divisões vão enfrentar, já que cada divisão da GM tem características próprias.

E como a principal divisão de esportivos do Grupo GM foi fechada, a Pontiac, a Cadillac poderá apimentar a sua linha para suprir as necessidades de seu clientes, porém com mais luxo que os esportivos da marca extinta.

E para segurara a clientela, o vice presidente da GM , Bob Lutz comunicou aos principais veículos da imprensa automotiva dos Estados Unidos que o sinal está verde para a fabricação da versão wagon do CTS –V. A perua esportiva virá para combater as peruas esportivas alemãs como as Audi Avant RS6,a futura station Mercedes Classe E AMG e BMW M5 Touring.

Outras novidades serão o coupé do CTS e a station Wagon do novo Buick Regal, baseada na perua do Insígnia, que assim como a versão sedan compartilhará a plataforma do sedan da Opel. Outra estratégia da GM é levar a perua para a Europa para bater de frente com suas principais rivais.

Assim como o sedan, a ‘peruona’ da Cadillac será dotada do motor 6.2 litros SC V8 de 556 cavalos e que faz de 0 a 100 km em apenas 3,9 segundos. Se realmente for fabricada ela será a segunda perua mais potente do mundo, perdendo apenas para a Audi Avant RS6, que possui 580 cavalos, mas pelo visto a GM está mesmo querendo compensar as divisões perdidas e pelo visto com muita potência.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

putz....esssa perua é linda!