terça-feira, 17 de novembro de 2009

Alfa dos grandes: marca do Cuore Sportivo está desenvolvendo o sedan 169, top de linha da Alfa Romeo, para 2011...



Já faz um tempinho que a famosa linha 166 da Alfa Romeo não passa por renovações, mas nem por isso pensem que a marca do cuore sportivo esteja de braços cruzados quanto a isso. A Alfa já está desenvolvendo o seu sedan top de linha para bater de frente com os alemães da Audi, Mercedes e BMW.

Embora nada ainda tenha sido revelado até o momento, mas as especulações na Europa já começaram. O modelo, assim como a linha 156 que passou a ser 159, também ganhará o número nove no final de sua numeração, ou seja, possivelmente se chamará 169. Algumas projeções já estão sendo feitas, como as que ilustram esse post, feitas pela equipe da Auto Express inglesa, um dos periódicos que mais acertam em designs futuros das carrocerias de carrões a serem lançados.

Pelas imagens ficam claras as inspirações nos coupés esportivos com quatro portas, como o Mercedes-Benz CLS, Audi A5 Sportback, mas segundo as especulações, o Maserati Quattroporte é quem servirá de base para o 169. Mas olhando para essas projeções vemos claramente que o modelo está mais para o inglês Jaguar XF que para o sedan italiano.

Outras especulações dizem que a marca italiana fará o carro junto com a Chrysler, que prepara a linha 300 C a partir do modelo Alfa, e ambos compartilharam as bases técnicas do Maserati Quattroporte, essa estratégia deverá ser feita para sanar um pouco as dívidas financeiras da Chrysler. O carro terá tração traseira, para dar uma experiência mais dinâmica ao modo de condução do novo sedan.

Quanto aos motores, a Alfa deve utilizar um motor V6 com opções de combustível a gasolina ou a diesel. Há rumores de uma versão superpotente do 169, utilizando o 4.7 V8 de 450 cv utilizado pelo superesportivo da marca, o 8C Competizione, que seria inserida na versão GTA do modelo, para que ele pudesse alcançar facilmente modelos como o BMW M5 e Mercedes E36 AMG.

O carro está sendo desenvolvido com estilo inspirado no conceito Visconti,feito pela Italdesign e apresentado no salão de Genebra em 2004. O modelo estava sendo desenvolvido para ir as ruas ainda esse ano, mas com a crise econômica, os planos da Alfa foram repensados, o que aumentou o previsão de lançamento do 169 até 2011, porém fica mais provável que o modelo apareça ainda em 2010, mais tardar no próximo Salão de Paris, já que a marca e os alfistas, estão ávidos pelo novo sedan-grande da marca italiana.





Afa 169: pelas impressões, o novo sedan da Alfa trará traços dos coupé-esportivos com quatro portas, porém com o estilo clássico da marca do Cuore Sportivo...





...estas pré-visões foram feitas pela equipe da Auto Express inglesa, um dos períodicos europeus que quase sempre acerta nas projeções de carros futuros.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

linda...simplesmente linda ! bom eu como puro alfeiro...HAHAHA sem comentarios!