quarta-feira, 10 de junho de 2009

"Grand Bentley": marca inglesa divulga teaser do sucessor do Arnage...





A coroa dos Bentley ficará mais ornada a partir do segundo semestre. A marca inglesa de propriedade do grupo Volkswagen, prepara o sucessor do Arnage, modelo da marca ainda desenvolvido em parceria com a Rolls-Royce.

A marca que ultimamente teve seus novos veículos baseados na linha Continental, com exceção da linha Azure/Brooklands, que são baseados no Arnage, apresentava-se com uma linha de produtos moderna e com veículos menores face aos Bentley do passado.

O novo modelo já é aclamado como o “Grand Bentley”, fazendo jus as grandes limousines desenvolvidas pela marca da época em que era controlada pela Rolls-Royce. Hoje a marca divulgou um teaser do sucessor do Arnage, e pela imagem do capô ornado com o clássico “B alado” que ornava os veículos da marca antes de ser assumida pelo grupo germânico.

As especulações a cerca do novo modelo já começaram. Uma dessas é de que o novo carrão da Bentley, situe em numa classe superior as da família Continental, onde “reinam” suntuosos carrões como os Rolls-Royce Phantom e Maybach 65.

Da Volkswagen, o modelo utilizará a tecnologia das carrocerias Space Frame de alumínio da Audi, garantindo menor peso e maior desempenho. E por falar em desempenho, o “Grand Bentley” ganhará um propulsor desenvolvido pela própria marca, possivelmente um V8, mas ainda há rumores de que o motor W16 que equipa o Bugatti Veyron, venha a ser introduzido na linha do modelo inglês em uma versão esportiva, que substituirá o Arnage T.

A transmissão será feita pelo novo cambio ZF de 8 velocidades, que aliado a carroceria Space Frame, diminuirá o nível de emissões do modelo. A Bentley anunciou nessa semana que o modelo deverá ser lançado em Setembro, mas há quem acredite que ele deva aparecer em Agosto, durante o famoso concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia, nada mal para um carro que carrega a elegância em seus gens.

Nenhum comentário: