quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Flexibilidade luxuosa: Bentley revela fotos do modelo Continental Supersports, o primeiro modelo com motor biocombustível da marca...









Com as novas leis de emissões de Co2 e com a crise mundial do setor automobilístico, muitos fabricantes tiveram de rever os seus conceitos, oferecerem carros mais baratos e com um bom rendimento do motor e economia da combustível.

Essas novas demandas fizeram marcas que antes eram tidas como “intocáveis” no modo de produzir automóveis a apostarem em inovações mais em conta de seus veículos. Uma dessas marcas é a Bentley, luxuosa fabricante das limousines inglesas, que desde seu desmembramento da Rolls-Royce no final da década de 1990, e sua incorporação ao grupo Volkswagen, vem inovando a sua linha de produtos.

No final do mês passado a Bentley anunciou com um teaser, que lançaria o seu primeiro carro movido a biocombústível. Agora a marca revelou mais imagens do esportivo que se chamará Continental Supersports.

A denominação Supersports é oriunda de um modelo de 1925 da marca inglesa. O carro era um dois lugares que introduziu à linha Bentley o primeiro motor de 3.0 litros, e alcançar a marca das 100 milhas por hora, algo em torno dos 160 km/h, e iniciou a corrida da marca por novas tecnologias.

Tal como o seu longíncuo antecessor, o Supersports do século XXI também será o Bentley mais rápido da história da marca. O modelo será dotado de um motor W12 de 6.0 litros e desenvolverá 612 cavalos de potência. Tudo isso para que o esportivo flex alcance os 341 km/h de velocidade máxima, e crave os 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

O modelo será também o primeiro automóvel luxuoso a trazer um motor movido a biocombustível, e servirá de base para que a marca implemente modelos movidos a combustíveis renováveis até 2012. Mas não é só motor a inovação do Continental Supersports. O carro também ganhou nova suspensão, chassi redimencionado, direção, componentes leves na estrutura,novos amortecedores e freios de carbono e cerâmica.

Por fora, o modelo se distingue dos demais da linha Continental pela nova grade do radiador, pára-choque dianteiro com enormes tomadas de ar, que também estão presentes no capô, rodas de alumínio de 20”, e frisos pretos no contorno das janelas. No interior muitos detalhes em fibra de carbono e couro Alcantara, além da remoção dos bancos traseiros.

O Bentley Continental Supersports estará disponível no mundo inteiro a partir do terceiro trimestre de 2009, e fará a sua primeira aparição durante o Salão de Genebra no mês que vem. O modelo quebrará várias barreiras e tradições da marca, mas em contra partida também terá a difícil missão de implantar novas tecnologias e responsabilidades ecológicas em um nicho que o consumo dos automóveis nunca era levado em conta e sim o glamour e a potência desses modelos. Mas em tempos de crise e aquecimento global, esses preceitos devem se tornar coisas de um passado irresponsável e puramente materialista.






















Bentley Continental Supersports: primeiro modelo com motor Flex da marca inglesa também será o mais rápido dos Bentley de todos os tempos...














... no interior o mesmo luxo dos outros modelos da marca, porém com detalhes esportivos como o estofamento dos bancos em Couro Alcantara.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

sem palavras ! incrivel !