sábado, 24 de janeiro de 2009

Esportivo do futuro: Jaguar nega, mas está desenvolvendo um novo supercarro, para ocupar o espaço deixado pelo XJ220...











Depois que a McLaren anunciou que irá fabricar um novo, ou novos carros, esportivos. Outras marcas inglesas também estão correndo atrás desse filão. A Aston Martin, anunciou que irá lançar os modelos Rapide, um coupé quatros portas, e o One-77, um superesportivo que é um forte candidato a fazer parte do panteão dos superesportivos.

Outra marca também está de olho nesse nicho. Desta vez é a Jaguar, quem pretende lançar um modelo ultra-rápido, para ressuscitar o lendário XJ220, bólido da marca lançado em um série limitada no início dos anos 1990.

Para o desenvolvimento de seu novo supercarro, a fábrica inglesa utilizará todo o conforto e tecnologia, presentes nos atuais modelos da marca. Seu futuro esportivo contará com um chassi feito de alumínio inspirado nos chassis que equiparam modelos como o XJ200 e a lendária série XK.

Sob o capô do super Jaguar, uma versão reajustada do motor 5.0 litros V8 Supercharged, de 503 cv, que equipará o XFR. Tudo isso para que o modelo alcance uma velocidade máxima de mais de 360 km/h, vale lembra que o XJ220 tinha um motor V12 de 500 cv e alcançava 354 km/h. O motor menor porém igualmente potente do futuro esportivo inglês, terá um nível de emissão de CO2 bem menor que de modelos antecessores.

Projeções do modelo já estão aparecendo na rede, dentre eles, o mostrado pela revista inglesa Auto Express, mostra um esportivo com características dos modelos da linha atual da Jaguar, como a grade ovalada, faróis estreitos e pára-brisa íngreme. Tomadas de ar estão presentes na dianteira, traseira e lateral do esportivo. Nota-se na janela lateral um estilo parecido com modelos de outros fabricantes como a Ferrari 599 GTB ou Audi R8, modelos pelos quais a marca pretende concorrer com o seu novo Superesportivo.

Por enquanto a marca nega que esteja desenvolvendo um supercarro, mas um modelo baseado no XF, mas com uma estrutura alargada já foi visto rodando pelas estradas européias, porém segundo fontes da própria marca não está descartada a hipótese de fazer um carro a altura do XJ220, para ampliar a oferta da marca, bem como restaurar a aura esportiva da Jaguar, um pouco esquecida nesse início de século.
Projeção do futuro super esportivo da Jaguar apresentado pela revista inglesa Auto Express: o super Jaguar terá um desenho inspirado em modelos da fábrica inglesa e de alguns de seus futuros concorrentes...
... um XF enlarguecido foi flagrado em testes pelos leitores da revista...
... o XJ 220, esportivo dos anos 90 da Jaguar: procura-se um substituto a altura!

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

como sempre ! a Jaguar não para de inovar ! lindo !