quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Trevo de quatro folhas: versão GTA do Alfa Romeo Mi.To será apresentada em Genebra...









A Alfa Romeo apresentará no Salão do Automóvel de Genebra desse ano, o mais novo integrante da família GTA, o Mi.To. Essa informação foi dada pela própria marca italiana. Recentemente, seu CEO, Luca de Meo, havia revelado a intenção da marca em lançar o modelo até o meio desse ano, porém o carro aparecerá mais cedo, em Março, durante a mostra suíça.

O Mi.To GTA, será dotado de um motor quatro cilindros de 1.75 litros, turboalimentado, gerando uma potência de 230 cavalos. O motor terá avanços tecnológicos como injeção direta de combustível e sincronismo variável de válvula.

Para ganhar mais desempenho, o Mi.To GTA terá peças confeccionadas em alumínio e fibra de carbono, diminuindo o peso do carro e favorecendo as suas performances. A segurança conta, entre outros itens, com um jogo de Air-bags , ABS, ESP econtrole de tração antiderrapante.

Por fora o que distingue o Mi.To GTA das outras versões do modelo são os alargamentos das rodas, além de um kit esportivo e o ronco mais forte do motor!

A linha GTA nasceu nos anos de 1960, e eram versões mais apimentadas de alguns modelos Giulia . A linha sempre foi representada pelo Quadrifoglio, trevo de quatro folhas, e era destinada aos Alfa de altas performances. O símbolo da sorte também estará presente no Mi.To GTA, mas sorte mesmo é de quem puder colocar um mito desses na garagem.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

Adimiro estes carros ! adoro Alfa Romeo !

Abraços ! Fernando