quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Controverso só no design: Subaru divulga novas fotos e informações do conceito Legacy Next-Generation...







Depois do teaser da dianteira mostrado no mês passado, a Subaru divulgou essa semana mais fotos e detalhes do concept-car que dará origem a futura geração Legacy, sedan da marca lançado há quase 20 anos atrás. E que é um dos cartões de visita da fábrica japonesa.

O modelo, que também está presente no Salão de Detroit, será equipado por um motor 3.6 litros de seis cilindros, e também trará a já marca registrada dos modelos Subaru, o sistema AWD, que ficou famoso pela versão de rali do modelo Impreza WRX.

O carro teve os entre eixos alongados, aumentando o espaço interno, para favorecer a acomodação de pessoas de maior estatura. No lugar de retrovisores, o Legacy Next-generation, tem câmeras que além de auxiliar o motorista nas manobras e no estacionamento, também dão mais aerodinâmica ao carro.

No interior, telas com touch-screen , auxiliam no entretenimento e na funcionalidade dos instrumentos do sedan japonês. E estão dispostas no console e atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

O carro revela as tendências estilísticas que estarão presentes nos próximos modelos da marca. O primeiro Legacy foi apresentado em 1989, e é produzido nas unidades da Subaru localizadas em Gunma no Japão e de Indiana nos Estados Unidos, que construíram mais de 3,6 milhões de unidades do modelo.
As primeiras impressões do design do carro não agradou muito a imprensa especializada, mas por ser um conceito, quando for a produção algumas mudanças serão feitas, e quem sabe o Legacy não fique mais “jeitoso”, aliás design nunca foi o ponto forte dos Subaru, mas nesse quesito a marca nipônica vem se esforçando e com certeza um dia chegará lá.
Subaru Legacy Next-Generation: o conceito da marca nipônica revela as linhas e alguns equipamentos da próxima geração do seu grande sedan Legacy, que completará 20 anos nesse ano...
... apesar de moderno o design é controverso, segundo alguns editoriais da imprensa especializada...
... no interior, telas touch-screen e cameras no lugar de retrovisores facilitarão o entretenimento e a funcionalidade do futuro Legacy.

Nenhum comentário: