domingo, 11 de janeiro de 2009

Salão de Detroit 2009: A mostra desse ano revela carros menores e mais econômicos...






O Salão de Detroit desse ano será a prova de fogo da indústria automobilística americana face à crise no setor. As três grandes arregaçam as mangas para mostrar muitas novidades, principalmente no quesito economia. Muitos carros com motores elétricos e híbridos estão marcando presença no Salão, mas a mostra também não esqueceu a esportividade, e outras marcas, dessa vez as européias, escolheram Detroit para mostrar seus ferozes modelos, confira algumas das novidades do Salão nesse Post.



Ford Taurus 2010



























Ford taurus 2010: face-lifting de última hora no lendário sedan da Ford, que deve receber um motor híbrido em breve.





A mais ousada das três grandes, levará ao Salão os já revelados Mustang Shelby 500R 2010, Fusion Hybird e, de última hora, revelou o face-lifting do Taurus 2010, que deixou o famoso sedan mais atualizado que o conceito mostrado ano passado. O Taurus 2010 tem o design baseado no conceito Kinetic dos novos modelos da marca na Europa. Sob o capô, um motor Duratec de 3.5 litros V6, gera 263 cavalos de potência, e também conta com duas transmissões automáticas com cambio de seis velocidades. Para os próximos anos, a Ford pretende colocar os novos EcoBoost V6, motor que também estará presente em modelos europeus da marca, para diminuir as emissões de CO2 . O novo Taurus será fabricado na unidade da Ford em Chicago, e estará disponível para vendas até o meio do ano.




Volkswagen Bluesport Roadster

























Volkswagen Bluesport Roadster Concept: um pequeno esportivo de grandes performances, essa é a proposta do novo conceito sem capota do gurpo alemão.




O poderoso grupo alemão ainda apresenta conceitos e protótipos de esportivos compactos com possibilidades de entrar em linha de produção em breve. Foi assim com o EOS, e agora a Volks apresenta o Bluesport, um Roadster de design atrativo e rápido. O carro será movido a um motor turbo-diesel, quatro cilindros de 2.0 litros, que desenvolve uma potência de 180 cavalos, e que tem uma performance invejável. Vai de 0 a 100km, em apenas 6.2 segundos, e alcança uma velocidade mácima de 225 km/h. A transmissão de dupla-embreagem e cambio com seis velocidades, garantem essas marcas e o bom desempenho do motor do “carrinho”.




Audi A7 “Sportback” Concept























Audi A7 Sportback Concept: o sedan-coupé da marca promete, porém os dados técnicos não foram divulgados.





Outra marca que faz parte do conglomerado alemão da Volkswagen, levará para a mostra americana um esboço de sua nova linha de sedans esportivos. Trata-se do sedan coupé A7, carrão da marca alemã que concorrerá com outros modelos desse novo nicho iniciado pela Mercedes-Benz com a Classe CLS. A Audi não divulgou nenhuma informação sobre motorizações ou equipamentos do modelo, mas são esperadas as motorizações 2.8 litros de 204 cavalos de potência, um 3.0 V6 Supercharger de 300 cv, um 4.2 V8 de 394 cv , além de uma versão RS7 com um super motor 5.0 V10 turbo alimentado que emanará 600 cavalos de seu propulsor.






Dodge Circuit EV

























Dodge Circuit EV: aposta menor da fábrica dos carrões.





Mais uma das três grandes de Detroit, levará o seu modelo baseado no Lotus Europa. A Dodge, famosa divisão da Chrysler que desenvolve esportivos famosos e superpotentes, como os Viper, Charger e Challenger, dessa vez apresenta um modelo mais racional e bem mais leve que seus irmãos.
O esportivo terá um motor que mistura gasolina, bateria e eletricidade. Essa mistura é composta por um motor elétrico que desenvolve 268 cavalos, um sistema de bateria de íon-lítio e um sistema de controle de fluxo de energia.

No modo a bateria, o Circuit EV tem uma autonomia entre 240 e 320 quilômetros, dependendo do modo de dirigir de seu condutor. E pode ser carregado em tensões de 110v e 220v, porém na segunda opção de voltagem, o tempo de carregamento é mais curto.

Por ora o modelo é apenas um conceito, mas por utilizar a plataforma do modelo Lotus, tem possibilidades de entrar em produção.



Essas são algumas das principais atrações do Salão de Detroit desse ano, que pelo visto terá apostas em veículos cada vez menores e com baixo consumo de combustível. Essa não é apenas uma maneira da poderosa indústria americana se manter estável, mas também demonstra que o que se pensa no futuro não é apenas o bom desempenho dos automóveis, mas também a sua racionalização em apostar nos veículos menos poluentes, algo quase que imaginável, em uma indústria que sempre prezou por carrões superpotentes e com consumos elevados, sinal de que nem tudo o que é bom para os americanos deve ser levado a sério pelo resto do mundo. Dessa vez o que é melhor para o mundo, também é bom para os americanos.




Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

valeu meu amigo ! pra vc também bom final de semana !