Com destino ainda incerto, e possível desmembramento do grupo General Motors, a Saab, subsidiária sueca da gigante americana, está aos poucos, renovando a sua linha. Primeiro renovou o 9-3, há dois anos, agora a marca pretende renovar o já gasto modelo 9-5, a sua família de sedans grandes.
O 9-5, modelo que substituiu o 9000, famosa linha de sedans da Saab, surgiu no mercado em 1997. E desde então nunca havia recebido mudanças profundas em seu visual. A marca já está testando um novo modelo, que já roda camuflado pelas estradas européias e já foi flagrado pelas lentes da imprensa especializada do velho mundo.
O novo 9-5 será feito a partir da plataforma Épsilon II, a mesma utilizada em modelos como Opel Insígnia e no novo Buick Lacrosse. Porém para o modelo sueco, haverá alterações na suspensão e ganhará uma direção controlada eletronicamente. A carroceria também crescerá 14 centímetros em relação ao modelo atual.
As opções de motores será composta por uma linha de propulsores de quatro cilindros a gasolina e turbo diesel. Haverá também uma versão flex do motor movida a biocombustível, ou um motor híbrido movido a gasolina e eletricidade.
Junto ao novo sedan, a marca também pretende apresentar no mesmo evento o seu primeiro crossover, o 9-3X, uma forma de ampliar a sua linha oferecendo veículos seguros e confortáveis, uma das referências que a marca construiu no decorrer de sua história.
Saab 9-5 2010 : remodelação do sedan sueco está prestes a acontecer, e um modelo camuflado já roda nas estradas européias ...
... a plataforma do novo sedan da Saab, é a mesma utilizada em outros modelos do grupo GM, como o Opel Insígnia...
... pelas projeções dá pra ver que o modelo ficará bastante moderno, armas da Saab para conquistar novos e velhos clientes.
Um comentário:
gosto dos carros da Saab, até que são bonitos !
Postar um comentário