quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O astro da Opel: a subsidiária alemã da GM, pretende revelar a quarta geração do Astra em Frankfurt...













Enquanto por aqui ainda estamos com a segunda geração do Astra em linha de produção, o modelo europeu está prestes a entrar na quarta geração. A Opel pretende apresentar o novo Astra em Setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Porém só deve ganhar as ruas em 2010.

Um carro disfarçado já havia sido flagrado por sites e revistas européias. Agora aparece uma projeção de como será a próxima geração do médio alemão. As mudanças no Astra seguem as da concorrência.

Vale lembrar que no ano passado outros fabricantes renovaram os seus modelos dessa categoria. Renault Mégane, Volkswagen Golf e a reestilização do Ford Focus fizeram a subsidiária alemã da General Motors arregaçar as mangas e revitalizar o seu modelo.

Visivelmente as novas linhas do futuro Astra trazem semelhanças a outros modelo do grupo, como as lanternas que estão presentes nos SUVS e Crossovers da Chevrolet, mas o carro deve compartilhar muitas coisas como o sedan médio Cruze, modelo criado para ser o novo carro mundial da GM.

Em termos tecnológicos, o novo Astra europeu terá um novo sistema de navegação e entretenimento, chassi que ajustará automaticamente a suspensão do carro, além de um sistema com câmera instalada na dianteira do veículo, que fará uma leitura do tráfego e levará as informações direto para o painel.

As informações técnicas e as motorizações ainda não foram reveladas, mas com certeza o novo Astra deve compartilhar o motor do Cruze, um 1.4 litros a gasolina. O carro também deverá ganhar uma versão VRX , voltada para competições que contará com um motor 2.0 litros Turbo. Mas com certeza haverá opções de motores biocombustíveis e híbridos.

Com todos esses avanços o novo Astra Europeu poderá ficar com o título de Car of the Year, título que a Opel levou para casa no final do ano passado com o sedan Insígnia, substituto do Vectra na Europa, e se depender de nome e fama para isso, o Astra já é um astro!




Opel Astra 2010: a subsidiária alemã da GM, prepara a futura geração do seu famoso carro médio...

... um modelo camuflado foi visto em testes na Europa e clicado pelos colaboradores da inglesa Auto Express. O modelo é comercializado na Inglaterra pela Vauxhall, divisão da Opel na inglaterra.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

valeu meu amigo !!!!!! abraços !