sábado, 17 de janeiro de 2009

High- tec Ecologia: Chrysler leva a Detroit o 200C EV, o seu conceito de sedan com motor híbrido...














Seguindo o rastro do esportivo elétrico Dodge Circuit EV, a Chrysler também apresentou um conceito de sedan com motor elétrico. Trata-se do conceito 200C EV, um belo sedan com design arrojado e bastante tecnologia embarcada em seu projeto.

O conceito é movido por um motor elétrico e outro a combustão, que são usados paralelamente. O motor elétrico tem uma autonomia de 64 km com as baterias carregadas.

Esse motor desenvolve 268 cavalos de potência e funciona com baterias de íon-lítio, que são carregadas através de um gerador a combustão. Ou seja, quando há descarregamento das baterias, o motor a combustão entra em ação para recarregá-las.

Usando o modo de motor a gasolina, o conceito rende 640 km de autonomia! . As performances também são impressionantes. O 220C EV, beira os 200km/h de velocidade máxima, e vai de 0 a 100 km em, aproximadamente, sete segundos.

Em termos estilísticos, o 200C EV, traz a tradição da marca em produzir grandes sedans, apresenta a nova grade da marca e todo o luxo e elegância usada em outros sedans da Chrysler. Porém o chassi do 220C EV foi encurtado e a tração elétrica é traseira.

E não é só o motor do conceito da Chrysler que é ecológico não. Por dentro os designers se inspiraram na natureza. A iluminação é verde e o estofamento, dão tons orgânicos ao conceito. Além de um sistema de navegação e entretenimento que está sendo desenvolvido pela marca.

Por enquanto o 200 C EV é só um conceito, mas a marca poderia coloca-lo na linha de produção, tanto quanto modelo híbrido, quanto um sedan convencional, para a nova família dos sedans médios da Chrysler. Uma vez que as outras duas das três grandes de Detroit estão apostando suas fichas nesse nicho recém-descoberto.




















Chryler 200C Ev: o conceito de sedan híbrido da marca americana, traz um belo desenho da carroceria e um bom desempenho nas pistas...
... no interior, também há inspirações orgânicas, como a iluminação verde e os detalhes do painel inspirados em forma de folhas.

Nenhum comentário: