sábado, 10 de janeiro de 2009

Erre Maiúsculo: vazam fotos e informações oficiais do Jaguar XF-R, antes mesmo de sua apresentação no Salão de Detroit...













Mais um sedan de luxo ganha uma versão mais esportiva sem esquecer o requinte da versão original. Dessa vez é o Jaguar XF, que agora ganhou a versão R, letra que designa os jaguar mais potente de cada modelo da marca.

O carrão rivalizará com os alemães Mercedes-benz E63 AMG, BMW M5 e Audi RS6. O carro já tinha sido flagrado em testes desde o ano passado e sites especializados da Europa já haviam noticiado os planos da marca inglesa no desenvolvimento de uma versão esportiva do XF. Agora aparecem fotos e detalhes oficiais do fabricante sobre esse upgrade do modelo, antes mesmo do Salão de Detroit, onde oficialmente o XF-R seria apresentado.

Por fora o XF-R está mais robusto que o original. A grade preta com moldura cromada, e as protuberâncias das tomadas de ar sobre o capô, além de molduras cromadas também nas tomadas de ar do pára-choque dão o toque “R’ a família XF. Nas laterais, saias dão ares aerodinâmicos ao modelo. Na traseira, o aerofólio embutido na tampa do porta-malas e os duplos canos de escape denunciam a potência do sedan.

E por falar em potência, sobe o belo capô estará um motor 5.0 litros V8 supercharger dará ao XF-R uma potência de 510 cavalos, que fará o carro ir de 0 a 100 km em apenas 4,7 segundos.

O XF-R também ganhou melhorias na suspensão, no sistema de frenagem e uma direção mais rápida. No interior, bancos em couro e detalhes em alumínio, além da inscrição R adornam todo o luxo presente nos carros fabricados pela Jaguar.

Como ainda não foi revelado oficialmente, outras informações do XF-R deverão vir à tona no decorrer do Salão de Detroit, mas já dá para sentir um pouco da potência e do requinte do novo gato da casa inglesa por essas imagens.







Jaguar XF-R: fotos e alguns detalhes do novo integrante da família R dos Jaguar são revelados antes de seu debut em Detroit...
... os contornos dão robustez e esportividade ao carro...
... no interior muito luxo, como os bancos de couro e detalhes em alumínio, além do emblema R, denominação dos esportivos da marca inglesa.

Nenhum comentário: