quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Expandindo o espaço : a próxima geração do Volkswagen Touareg comportará até sete passageiros, tudo isso para brigar com os SUVs nipônicos.










Com a reformulação de sua linha de veículos na Europa, a Volkswagen prepara agora a próxima geração de seu Utilitário Esportivo grande, o Touareg, para o ano que vem.

Desde seu lançamento, as vendas do modelo são bastante modestas, comparada aos outros carros da montadora alemã, e uma modificada no visual e nos instrumentos poderá ser uma estratégia da Volks para cativar novos e velhos clientes.

O SUV que compartilha a sua plataforma com os Porsche Cayenne e Audi Q7, modelos que também receberão mudanças em 2010. Será caracterizado pelo uso de alumínio em seu projeto, diminuindo o peso do jipão alemão. A nova carroceria deve primar pela esportividade, como no seu irmão menor, o recém-lançado Volkswagen Tiguan.

Um dos atrativos do novo Touareg, será a capacidade do número de passageiros. A nova versão do modelo deverá comportar sete passageiros. Assim como seus rivais nipônicos, que têm suas vendas bem maiores que a do modelo alemão devido a esse trunfo.

As opções de motores devem começar por um 3.2 litros V6, a gasolina, de 280 cavalos; seguido por um 4.2 V8 de 345 cavalos. A opção com Turbo-diesel, será composta pelos motores de 2.7 e 3.0 litros. Todas as opções de motores contarão com um cambio automático de seis marchas, que além de aumentar o desempenho do motor, também tem um ganho em economia de combustível.


A data de lançamento e outras informações técnicas do novo Suv alemão, ainda não foram divulgadas. Mas há um modelo de testes circulando por estradas européias, e uma projeção do futuro modelo foi divulgada hoje pelo site Motorauthority. Pelo visto a Volkswagen realmente pretende renovar o Touareg para bater de frente com os modelos japoneses, na luta pelo espaço nesse nicho, que aliás, espaço, sobretudo interno nesses carros, é o que faz a diferença.










Volkswagen Touareg: mudanças por fora e por dentro, serão as principais armas do modelo alemão para a briga contra os SUVs japoneses.



Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

valeu amigo !!! vamos e falando ! toda semana passo pelo seu blog...hehe