sexta-feira, 31 de julho de 2009

Corolla e Civic, cheguei!: Suzuki revela imagens e informações de seu novo sedan, o Kizashi...



Ausente do mundo dos sedans desde a época do Baleno, a Suzuki está de volta com o sedan Kizashi, modelo médio-grande da marca japonesa. Um carro bastante próximo do Honda Civic, em termos estéticos e que pretende conquistar o carisma do consumidor como o Toyota Corolla.

A japonesa divulgou as imagens de seu novo modelo ontem, porém nenhuma outra informação houvera sido divulgada. Hoje a Suzuki divulgou novas informações do Kizashi. O carro passou por três estágios de conceito até chegar ao modelo de produção que está nas fotos mostradas neste post.


A marca revelou hoje que o carro será equipado com um motor 2.4 litros DOHC em linha. Números como potência do motor ou torque ainda não foram revelados, mas especula-se que deva ultrapassar os 200 cavalos de potência. O modelo ainda terá opções de trações FWD e AWD. As opções de câmbios começam com um de seis velocidades manual e um CVT ( Transmissão Continuamente Variável). Porém quem optar pelo AWD só terá a opção CVT .

Entre os itens de série do interior do modelo estão a conectividade Bluetooth e Ipod, além de transmissões de rádio do tipo Streaming (transmitidas via rede). Entre os opcionais, bancos de couro com dispositivo de memorização em até três níveis. Quando o assunto é segurança, o Kizashi oferece o Controle Dinâmico de Estabilidade do Veículo (DVSC), sistema mais eficaz que o ESP.

Por hora só o preço do carro ainda não foi divulgado.Quanto as vendas, o modelo deverá estar disponível em Dezembro. O modelo pode não ter a tradição de seus concorrentes, mas o nível de seus materiais, e o desenvolvimento do projeto, dão ao modelo da Suzuki capacidade para expandir seus horizontes, tanto que a marca pretende lançar o modelo também na Europa, nada mal para a estréia da marca japonesa no mundo dos carrões.










Suzuki Kizashi: modelo que retoma a volta da Suzuki no segmento dos sedans médios...




















... a marca desenvolveu o carro a partir de três conceitos...







... mesmo contendo partes de plásticos no interior, o carro apresenta um confortável e moderno interior.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

gostei do carro ! frente lembro um pouco da do JETTA