sábado, 22 de agosto de 2009

A volta do "GS": Versão Grand Sport do Corvette 2010 está pronta para ir às vendas...




Há coisas que quanto mais envelhecidas, melhores elas ficam. É o que acontece com os bons vinhos e whiskies, além dos jeans desbotados que caem bem em quase todas as ocasiões. Porém há outras que mesmo tendo muitos anos nas costas são rejuvenescidas, porém essas “atualizações”, os deixam bem mais jovens do que realmente são.

Um belo exemplo disso é o Chevrolet Corvette. O carro já completa 56 anos de vida, porém a cada ano fica mais jovem, belo e potente! A última “plástica” não veio apenas na estética, mas sim na substituição da linha Z51 pela série Grand Sport.

A série carrega o nome de uma versão de competição do ‘vette Sting Ray, chamada GS, uma vez que no final dos anos 50 as fábricas estavam proibidas de fabricar modelos para competição, a não ser que fossem fabricados mais de uma centena para a homologação do modelo como de linha para não ter complicações nas participações em corridas.

Porém apenas cinco GS do Sying Ray foram fabricados, e fizeram sessões de testes clandestinos no circuito de Sebring na Flórida, Estados Unidos, preparando o carro para a famosa prova das 12 horas de Sebring e também para as 24 de Le Mans, com o objetivo de derrotar os fantásticos Shelby Cobra.

A nova reencarnação do Grand Sport, a série também estava presente no modelo de 1996, mantém o mesmo motor LS3 V8 do Z51, porém com 436 cavalos em relação ao motor normal. Porém com cabeçote de alumínio e injeção direta de combustível. A transmissão será feita por um cambio manual de seis velocidades, com opções de direção incluindo o controle de estabilidade ou o modo de competição, nesse último as rotações sobem ligeiramente chegando as 4500 rpm, levando o ‘vette GS do 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos.

O esportivo ainda recebeu um novo jogo de rodas e pneus mais largos (275/35 e18”na dianteira e 325/30 19” na traseira), além de nova tomada de ar na dianteira, novos pára-choques, tomadas de ar nas laterais dando muito mais que detalhes estilísticos, mas também melhorando a aerodinâmica do Corvette Grand Sport.

Porém nada de economia de combustível ou baixos de níveis de emissões foram citados pela GM. O Corvette Grand Sport estará disponível na versão coupé e conversível, e deve chegar as lojas até o final do ano. A meta da Chevrolet é para que o Corvette seja o responsável por 50% das vendas da marca em 2010, e a versão Grand Sport chega como mais uma opção do ‘vette para deixa-lo ainda mais potente, belo e jovem.







Chevrolet Corvette Grand Sport: nova versão do Corvette vem para assumir o lugar da Z51 em 2010...















... o esportivo ganhou mais potência e detalhes que o deixarão ainda mais esportivo...










... a versão Grand Sport deverá chegar as lojas até o final do ano e estará disponível nas carrocerias Coupé e Conversível.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

Olá amigos,
.
Confira está semana no Programa Curva do S do Canal Speed Channel a reportagem que realizei sobre o Drift, uma modalidade recém chegada ao Brasil. O Speed Channel é o canal 28 da TV Sky.
.
O Curva esta semana vai ao ar na quarta ás 19 e 23 horas com as seguintes reprises:
.
Quinta-Feira: ás 05:00, 12:00 e 13:00
Sexta-Feira: ás 18:30
Sábado: ás 02:00 e 09:00
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.