domingo, 16 de agosto de 2009

Um Lexus mais popular: divisão de luxo da Toyota revela teaser do conceito de seu compact premium de entrada...




Há exatamente um ano, a Lexus divulgou está desenvolvendo um compact Premium para rivalizar com os Audi A3 e BMW Série 1 depois mais nada havia sido revelado sobre o modelo até hoje. A Lexus acaba de divulgar um teaser do carro, por ora um conceito, e que deverá debutar no mês que vem durante o Salão de Frankfurt.

Esse teaser é a primeira sinalização de que a marca realmente está desenvolvendo. Há rumores de que o futuro Lexus será o modelo de entrada da marca, tendo o preço abaixo dos modelos da família IS. Outra promessa é de o novo Lexus traga inovações no modo de produção e desenvolvimentos técnicos ao segmento dos Compact Premium. Dentre elas diminuir o preço do modelo.

Por estar posicionado em uma faixa abaixo da linha IS, o modelo possivelmente não será comercializado nos Estados Unidos, porém ainda não se sabe exatamente aonde o modelo será vendido, isso irá depender das transações comerciais e taxas alfandegárias de cada país visado para a comercialização do modelo.

Além do teaser nada mais fora revelado pela marca. No ano passado corria um boato de que o modelo teria um motor híbrido e que seria baseado no Toyota Auris, versão hatchback do Toyota Corolla comercializada em alguns mercados.

O conceito será apresentado dia 15 de Setembro durante a mostra alemã, mas a versão de produção só deverá dá as caras em Março, durante o Salão do Automóvel de genebra na Suíça, e as previsões é de o modelo seja vendido até o meio de 2010 na Europa. É esperar pra ver!

Um comentário:

Ron Groo disse...

Cara... Eu não gosto de carros conceitos, são muito futuristas e raramente chegam as ruas.

Sou das antigas, gosto de carros vintage hehehe.

Deixa eu agradecer os comentários que tem feito em meu blog. São de uma qualidade impar.

*Não há cavalo bom que não relinche
Não há malandro que não dê relaxo
Tive uma banda mas faltava punch
Ninguém me pisa que eu não sou capacho

Brigadão mesmo.