terça-feira, 18 de agosto de 2009

As garras do leão: Peugeot divulga imagens do RCZ, o anti-Audi TT...






Depois de vencer a Audi na última edição da lendária prova das 24 horas de Le Mans,na França, a Peugeot parece ter se empolgado, e quer levar a disputa além das pistas. Hoje a marca francesa divulgou imagens do coupé RCZ, modelo com o qual a Peugeot irá tentar desbancar o sucesso e os compradores do Audi TT.

Com uma proposta de design similar ao pequeno esportivo da marca alemã a Peugeot ousou em estilo para atrair o consumidor desse nicho. Um dos detalhes que mais chamam a atenção no modelo é o teto com duas protuberâncias similares a bolhas, que além de dar ao RCZ uma peculiaridade face à concorrência, também contribuem para a aerodinâmica do modelo.

Sob o capô do esportivo, a marca disponibilizará três opções. O primeiro será uma unidade THP de 1.6 litros Turbocharger de 158 cavalos de potência, com cambio de seis velocidades automático ou manual; o motor intermediário também será um 1.6 THP com cambio manual de seis velocidades e 203 cv, ambos com quatro cilindros a gasolina e por último, um 2.0 HD a diesel com 165 cv e cambio manual de seis marchas.

O modelo será apresentado durante o Salão de Frankfurt em Setembro, evento no qual há dois anos o modelo foi revelado como conceito. O RCZ será fabricado na base da marca da Áustria em parceria com a empresa Magna Steyr. A versão final herda o estilo do conceito, porém com alguns ajustes à realidade. é provável que o modelo esteja á venda na primavera de 2010.

Durante o Salão de Frankfurt, a Peugeot levará ainda uma versão híbrida do RCZ, porém como conceito, chamada de Hybrid 4, que promete entre outras coisas ter potência de 200 cavalos, além de reduzir os níveis de emissões do Co2 e motor a diesel e elétrico consumindo apenas 3,7/100 km e emitindo 95g/km de Co2, nada mal para um esportivo que quer não apenas vencer a concorrência com estilo, mas também com responsabilidade social.







Peugeot RC Z Coupé: o esportivo francês chegará para incomodar o reinado do queridinho Audi TT...














...estilo o modelo tem de sobra...






...tanto por fora, quanto por dentro.

2 comentários:

Felipão disse...

Os caras são "feras" quando o assunto é design. Que coisa linda esse carro...

De Gennaro Motors disse...

achei bem interessante ! gostei sim!