quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sedan franco-coreano: Renault/Samsung revela nova geração do SM7...



Depois dos teasers, agora é a vez do produto final ser apresentado. Neste caso trata-se do maior modelo da Samsung Motors, marca sul-coreana de propriedade da Renault, que acaba de revelar as primeiras imagens do SM7.

O SM7 deverá chegar ao mercado europeu com o nome de Safrane, assim como seus irmãos da linha Samsung, que vieram parar no ocidente, leia-se Latitude (SM5) e Fluence (SM3), que numa estratégia de globalizar a linha Renault tiveram seus nomes modificados.

No início deste ano, o sedan sul-coreano havia aparecido como carro conceito, e agora chega ao seu estágio final, pronto para ir á linha de produção. A atual oferta de motores inclui os propulsores de 2.3 e 3.5 litros QV das Nissan, que deverão ser substituídas por duas unidades V6 de 2.5 litros e 185 cv e outra 3.5 com 245 cv.

A produção começa no segundo semestre, e o modelo deverá concorrer com modelos de peso dentro e fora do mercado sul-coreano. Para o mercado interno, o SM7 terá como desafiantes o Hyundai Genesis e Kia Optima, já no francês, terá de ganhar espaço entre o Peugeot 508 e o Citroën C5. 




Renault/Samsung SM: o novo desafiante entre os sedans médio-grandes da marca sul coreana terá grandes desafios de se firmar nos mercados orientais e ocidentais.


Nenhum comentário: