A busca por novos nichos de mercados, ou mesmo atrair novos clientes está fazendo marca tradicionais a investir em outras categorias, e não apenas fabricantes como Porsche e Aston Martin, outros fabricantes exclusivos, porém menos festejados também estão apostando em novos modelos um tanto diferente de suas tradições.
Depois de lançar o SUV compacto Mini Countryman no ano passado, agora a marca inglesa revela oficialmente as primeiras imagens do Mini Cooper Coupé de produção. O carro apresentado como conceito em 2009, agora chega para ganhar espaços entre os “esportivos de bolso”, e deverá se tornar um sucesso, sobretudo entre as celebridades da música e cinema.
Pela primeira vez uma carroceria três volumes é implantada na linha Cooper, o modelo criado em 1959 pelo designer greco radicado na Inglaterra, Sir. Alec Issigonis, e que se confunde com a própria história dos mini carros ingleses, e que de tão aclamado pelo fãs recebeu uma versão moderna no início deste século.
Apesar de pequeno, as características Coupé do Mini imita a de modelos maiores, como apenas dois lugares em seu interior e aerofólio embutido na tampa do porta-malas, que se eleva quando o carro ultrapassa os 80 Km/h. A marca oferecerá o modelo em quatro versões: Cooper, Cooper SD Coupé, Cooper S e John Cooper Works.
As versões a gasolina estarão equipadas com o mesmo motor 1.6 litros com potências de122, 184 e 211 cavalos, respectivamente. As versões Cooper S e John Cooper Works, ainda são dotadas de injeção direta de combustível e “ventilação assistida” graças a inserção de um turbo Twin Scrool. Todas as versões vem de série com câmbio manual de seis velocidades com opções de câmbio automático, exceto na versão John Cooper Works.
A única opção de motor a diesel equipa a versão Cooper SD Coupé. Trata-se de um 2.0 litros que desenvolve 143 cv de potência. As opções de câmbio seguem as das outras versões do Mini Cooper Coupé. O modelo será apresentado apenas em Setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.
Mini Cooper Coupé: depois do SUV Countryman, agora a marca dos pequenos carros ingleses, investe na coupé de seu antológico modelo...
...as linhas seguem a do conceito apresentado em 2009, e insere pela primeira vez uma carroceria três volumes a linha Mini ...
... o interior tem espaço para apenas dois ocupantes, mas a qualidade de seus itens são impressionantes.
3 comentários:
click reference check this link right here now her latest blog visit site view it discover this info here
t6t69e1g90 c7u68s3b36 p1d83n4l87 d2r27j4x04 i3o08e5q57 w9u49h3v21
o9j20z3a88 b5z98t0a05 y2k54k3s03 n9y39d2z75 j1u36o1d55 f1t19p9r88
Postar um comentário