segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cupêzinho!: Mini revela oficialmente o Cooper Coupé...



A busca por novos nichos de mercados, ou mesmo atrair novos clientes está fazendo marca tradicionais a investir em outras categorias, e não apenas fabricantes como Porsche e Aston Martin, outros fabricantes exclusivos, porém menos festejados também estão apostando em novos modelos um tanto diferente de suas tradições.

Depois de lançar o SUV compacto Mini Countryman no ano passado, agora a marca inglesa revela oficialmente as primeiras imagens do Mini Cooper Coupé de produção. O carro apresentado como conceito em 2009, agora chega para ganhar espaços entre os “esportivos de bolso”, e deverá se tornar um sucesso, sobretudo entre as celebridades da música e cinema.

Pela primeira vez uma carroceria três volumes é implantada na linha Cooper, o modelo criado em 1959 pelo designer greco radicado na Inglaterra, Sir. Alec Issigonis, e que se confunde com a própria história dos mini carros ingleses, e que de tão aclamado pelo fãs recebeu uma versão moderna no início deste século.

Apesar de pequeno, as características Coupé do Mini imita a de modelos maiores, como apenas dois lugares em seu interior e aerofólio embutido na tampa do porta-malas, que se eleva quando o carro ultrapassa os 80 Km/h. A marca oferecerá o modelo em quatro versões: Cooper, Cooper SD Coupé, Cooper S e John Cooper Works.

As versões a gasolina estarão equipadas com o mesmo motor 1.6 litros com potências de122, 184 e 211 cavalos, respectivamente. As versões Cooper S e John Cooper Works, ainda são dotadas de injeção direta de combustível e “ventilação assistida” graças a inserção de um turbo Twin Scrool. Todas as versões vem de série com câmbio manual de seis velocidades com opções de câmbio automático, exceto na versão John Cooper Works.

A única opção de motor a diesel equipa a versão Cooper SD Coupé. Trata-se de um 2.0 litros que desenvolve 143 cv de potência.  As opções de câmbio seguem as das outras versões do Mini Cooper Coupé. O modelo será apresentado apenas em Setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.   



Mini Cooper Coupé: depois do SUV Countryman, agora a marca dos pequenos carros ingleses, investe na coupé de seu antológico modelo...




...as linhas seguem a do conceito apresentado em 2009, e insere pela primeira vez uma carroceria três volumes a linha Mini ...




... o interior tem espaço para apenas dois ocupantes, mas a qualidade de seus itens são impressionantes.