sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sem teto alemão: Audi revela detalhes do R8 GT Spyder...



A Audi hoje finalmente revelou todos os detalhes do R8 GT Spyder, versão sem capota do superesportivo voltado para as pistas da marca alemã, e que agora recebe a sua variante sem teto rígido, mas carregada de semelhanças com a versão cupê.

Leveza foi a palavra chave no desenvolvimento dessa versão conversível do R8 GT. Para isso a introdução de materiais que reduzissem o peso do esportivo foram colocados, como aplicações de plástico reforçado com fibra de carbono, presente em alguns detalhes da carroceria.

Dentre as inovações, o sistema de tração integral Quattro foi modificado para operar apenas nas rodas traseiras, jogando a força do motor para as rodas dianteiras apenas quando há indícios da perda de estabilidade.

O motorV10 de 5.2 litros também teve o seu gerenciamento eletrônico remapeado para que alcançasse os mesmo 560 cavalos de potência do modelo com teto rígido. As performances nesta versão também são impressionantes, como aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas 3,8 segundos e velocidade máxima de 317 Km/h.

Outra novidade é o sistema Launch Control, que permite ao condutor acelerar o modelo em altas performances, sem perder a tração das rodas. As trocas de marchas continuam a ser feitas pelo câmbio R-Tronic, e apenas 333 unidades do R8 GT Spyder serão produzidas a um preço de € 210.000, na Alemanha.


Audi R8 GT Spyder: finalmente a marca alemã apresenta a variante sem capota de seu superesportivo com vocação para as pistas...

...o interior é esportivo, mas itens de luxo o deixam ainda mais atrativo.



Nenhum comentário: