terça-feira, 7 de junho de 2011

O retorno da esportividade: Opel finalmente revela o Astra GTC...



Sem grandes novidades em modelos voltados à esportividade, a Opel finalmente volta com uma versão nervosa do novíssimo Astra, com uma carroceria cupê de design agressivo e emoções fortes por trás do volante.O Astra GTC já havia sido revelado no último Salão de Paris como protótipo pré-série, mas agora a divisão alemã da General Motors revela a versão de produção em todos os detalhes.

Do lado de fora, as rodas de 17 e 20 polegadas enchem os olhos, bem como o aerofólio traseiro, a silhueta esportiva com um corte descendente da coluna C até a traseira, os novos pára-choques e os farolins de LEDs marcam a carroceria, que foi rebaixada em 15 mm de altura em relação ao solo.

Mas não são apenas as belas linhas da carroceria do modelo que vão impressionar. É sob ela que as modificações mais profundas foram feitas. Dentre elas um chassi exclusivo para esta versão do modelo e suspensão dianteira Hiper Strut que une molas e amortecedor utilizados em carros de altas performances.

Sob o capô, o Opel Astra GTC terá uma gama composta por dois motores a gasolina e um a diesel. As opções de motores a gasolina começam com o 1.4 litros com potências de 120 ou 140 cavalos, e o 1.6 litros de 180 cv. A opção a diesel trata-se do 2.0 litros com 165 cv. Mais tarde a Opel planeja aproveitar a carroceria cupê para lançar outras versões do modelo, como as famosas GSI e OPC. 

Os motores 1.4 a gasolina e o 2.0 diesel virão com o inovador sistema Start&Stop, que desliga o motor quando o automóvel não estar em movimento, economizando combustível, e um câmbio manual de seis velocidades. A Opel começa a vender o Astra GTC no final do mês de Julho na Europa, com um preço inicial de € 21.750 Euros. Já em Setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, as outras versões do Astra cupê deverão ser reveladas.


Opel Astra GTC: depois dos flagras do modelo de testes e o protótipo pré-série, agora a marca alemã finalmente revela a versão coupé do novo Astra...


... o carro terá, inicialmente, três opções de motores, duas a gasolina e uma a diesel, mas outras versões do Astra GTC estão por vir...

...por fora e por dentro, o visual agressivo está presente.




Nenhum comentário: