domingo, 26 de junho de 2011

Ingleses em Nürburgring: Aston Martin V12 Zagato e Mini Cooper Coupé fizeram suas estréias na prova alemã...




As 24 Horas de Nürburgring, é uma das provas de endurance mais esperadas do ano. A prova que teve sua primeira edição em 1970, hoje reúne cerca de 200 veículos no circuito de Nürburgring Nordschleife e cerca de 700 pilotos, e assim como as famosas 24 horas de Le Mans atrai um grande público.

Este ano dois modelos de distintos fabricantes ingleses fizeram sua estréia nos 25 Km do traçado alemão. Os recém revelados Aston Martin V12 Zagato e o Mini Cooper Coupé. Os modelos Aston Martin já são velhos conhecidos na prova, mas o novíssimo Mini Cooper Coupé fez sua estréia na prova, mesmo sem grandes pretensões de favoritismo.

Aston Martin V12 Zagato


O Aston Martin V12 Zagato fez sua estréia no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, neste ano. Construído sob a plataforma do V12 Vantage, o modelo da Aston Martin recebeu uma nova carroceria desenvolvida pelo estúdio italiano, mas com as devidas modificações para um modelo de competição, como santoantonio e outros itens de segurança exigidos pela comissão da prova alemã.

Sob o capô, um fantástico motor V12 com 510 cv dará as cartas no traçado alemão. Dois exemplares estarão correndo em Nürburgring, um com a carroceria Verde, apelidada carinhosamente de “Zig” e outra vermelha com o nome de “Zag”. Os protótipos correm sob os números 3 e 5, respectivamente, e se juntarão aos Vantage V8 e V12, que também disputam a corrida.





Aston Martin V12 Zagato: com dois exemplares batizados de Zig (verde) e Zag (Vermelho), a marca inglesa faz a estréia do coupé desenvolvido pela Zagato, que rendeu o sexto lugar na classe SP8.


Mini Cooper Coupé


Outro estreante na prova é o coupé compacto do Mini Cooper. O primeiro três volumes da marca inglesa controlada pela BMW, recebeu uma ‘indumentária’ e outros equipamentos próprios para corrida na mesma semana em que fora revelado oficialmente.

A versão que corre em Nürburgring é baseada na versão John Cooper Works, e foi devidamente afinada para a prova alemã. Além de um body Kit especial, que inclui novos pára-choques, ‘gaiola’ de proteção e aerofólio traseiro, o motor 1.6 recebeu dosi compressores Twin-scroll e injeção direta de combustível, garantindo 250 cv de potência e velocidade máxima acima dos 250 Km/h.




Mini Cooper Coupé: mau fora revelado, o pequeno esportivo inglês já fez sua estréia na prova alemã...


...o modelo recebeu algumas modificações na carroceria e na parte mecânica que o deixou preparado para a corrida. 

... O Vencedor!



Mesmo sendo bravos, os ingleses infelizmente não levaram o título das 24 Horas de Nürburgring  este ano, que ficou com o carro de número 18. O Porsche 911 GT3-RSR (997) da equipe Manthey, pilotado por Marc Lieb, Timo Bernhard, Romain Dumas e Lucas Luh, que estabeleceram um novo recorde de distância de 156 voltas.  

Porsche 911 GT3-RSR da Equipe Manthey: o grande vencedor das 24 Horas de Nürburgring deste ano, venceu a prova com o tempo de 9:50.166 na volta de número 156


Nenhum comentário: