Depois da concorrência ter soltado sua fera, leia-se Mercedes Classe E63 AMG , agora é a vez da BMW (finalmente) revelar o novo M5, versão mais nervosa da novíssima Série 5.
Ano passado a marca bávara havia revelado a nova geração do sedan e da station wagon da nova Série 5, mas nada da famosa versão de altas performances dá as caras. Esperava-se que O M5 fosse ser revelado em Genebra, mas a BMW a revelará durante o “M Festival”, evento realizado pela fabricante no autódromo de Nürburgring, que acontece no último trimestre do ano.
As mudanças visíveis começam com os novos pára-choques, com brutas tomadas de ar na dianteira. Na traseira, os duplos canos de escapamento em cada um dos lados e o spoiler na tampa do porta malas marcam a diferença. Já nas laterais, as enormes rodas de 20 polegadas dão um ar mais agressivo a esta versão da Série 5.
Mas são as partes que não ficam a vista que fazem do M5 um carro tão especial. Sob o capô, um moderno motor 4.4 litros V8 com dois turbos de dupla conduta, injeção direta de combustível de alta precisão e controle variável de válvulas, desencadeia uma verdadeira cavalaria de 560 cv, 53 a mais que a antiga versão do M5.
As trocas de marcha também acompanham esta modernidade. O M5 2012 está equipado com um câmbio sequencial de dupla embreagem (Drivelogic), com seleção automática da relação em favor da tração e da função Launch Control, capaz de estabilizar a aceleração do modelo quando em altas performances.
Essa combinação de alta tecnologia e modificações mecânicas, contribuíram para os bons números do M5 na pista. O carro acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 4,4 segundos e velocidade máxima de até 305 Km/h sem o limitador de velocidade, no “M Drive Package”, pacote que retira o limitador eletrônico de 250 Km/h.
Outra novidade é a adoção do sistema Start/Stop e KERS, que reduzem o consumo de combustível, deixando o M5 mais econômico nessa nova geração. O esportivo ainda conta com suspensão “M”, mais esportiva, direção assistida “Servotronic”, controle ativo do amortecimento e controle de estabilidade “M Dynamic Mode”.
Com todos esses atributos o M5 mais uma vez honrará a sua fama de um dos melhores modelos com ‘tuning’ de fábrica, que não decepciona ao pisar fundo e não deixa ninguém desconfortável em seu interior.
BMW M5 2012: finalmente a marca bávara revela o seu "cavalo de batalha" na briga dos sedans de altas performances...
... o poderoso motor 4.4 litros V8 twin turbo com injeção direta de combustível e comando variável das válvulas, que descarrega 560 cv, torna-se o protagonista dessa versão da nova Série 5...
... o interior possui as características do pacote M, e um conjunto de conectividades do sistema de navegação e lazer.
2 comentários:
SIMPLESMENTE ANIMAL.
De fato, valeu a espera.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Postar um comentário