A Audi provou mais uma vez nesta década, que a história das 24 Horas de Le Mans, sempre precisou de um toque alemão para escrever suas vitórias. Até hoje a Porsche conseguiu 16 vitórias na prova. Agora é a Audi tenta não só deixar bem claro quem manda em Le Mans, como também seguir os passos da sua conterrânea.
A fabricante de Ingolstadt começou a escrever sua histórias nas pistas do traçado de La Sarthe, conseguindo nove vitórias neste início de século, e nada mais correto que a Audi faça a “segurança” dos outros carros na pista.
É que a marca alemã terá o fantástico Audi R8 como Safety Car durante as 24 Horas de Le Mans este ano. O modelo que foi desenvolvido graças ao protótipo homônimo vencedor da prova em 2000 e 2001, agora desfilará a frente dos outros protótipos da famosa corrida, inclusive os seus novos irmãos R18 Tdi, que rivalizarão com os bravos Peugeot 908 na disputa pelo título de 2011.
O R8 vestido à Safety Car, tem justamente a pintura da carroceria e o giroflex das luzes de alerta no teto como únicas diferenças face ao modelo de produção. Sob o capô, o mesmo motor V10 de 525 cavalos dá as ordens, e permite que o modelo ganhe fôlego para estar à frente do poderoso pelotão de Le Mans.
Não se sabe o porque da escolha do R8 para o serviço, mas entender isso não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta lembrara que o seu nome é o mesmo do protótipo bicampeão da marca alemã, e que quando era um concept car, carregava o nome da prova francesa. Nada mais justo ser dele a incubência de “vigiar” os 13, 650 metros do circuito de La Sarthe entre os dias 11 e 12 de Junho. Por isso ficaremos alerta ao modelo durante a prova, bem como aos protótipos da Audi em busca de sua décima vitória na prova francesa.
R8 Safety Car 24 Horas de Le Mans 2011: o esportivo que nasceu inspirado nos protótipos da prova francesa, agora fará o papel de "vigilante" na edição número 79 de Le Mans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário