terça-feira, 7 de junho de 2011

Os novos ângulos da estrela: depois de ter imagens vazadas, Mercedes revela a nova Classe ML 2012...



Com o verão europeu chegando, os fabricantes começam a mostrar seus novos modelos, sobretudo os com características mais esportivas, ou aqueles voltados para viagens longas com toda família, em um ambiente confortável, que nem de longe lembra um automóvel, e se aproxima mais de um salão sobre rodas.

E foi aproveitando esta temporada de lançamentos que a Mercedes nos revela a geração 2012 do Classe ML. O SUV da marca alemã lançado no final da década de 1990 e que causou uma reviravolta no segmento dos utilitários esportivos de luxo, chega a sua terceira geração com toda pompa, beleza e a imponência dos veículos fabricados pela marca da estrela de três pontas.

O modelo que teve suas imagens vazadas na última segunda–feira, dia 06 de Junho, agora foi oficialmente revelado pela Mercedes-Benz. As linhas abandonam o ar arrendondado que acompanhava o modelo desde 1997, e recebe contornos mais angulosos, como nos novos modelos da marca alemã, tendência inaugurada pela nova Classe E em 2008.

Os faróis e lanternas ficaram mais estreitos, assim como a grade do radiador, que agora parece incorporar o belíssimo pára-choque, que agra possui luzes de neblinas em LED, e tomadas de ar maiores. As linhas angulosas ficam mais visíveis na traseira do modelo, que recebeu lanternas mais retas e luzes de neblina no pára-choque.

As dimensões da carroceria foram redimensionadas. O modelo agora conta com 4.804 mm de comprimento e 1.926 mm de largura. Os entre-eixos, permanecem com seus 2.915 mm, e a altura que foi ligeiramente reduzida para 1.796 mm.

As opções de motores devem começam com o quatro cilindros a diesel de 2.1 litros e 204 cavalos de potência, que equipará a versão ML250 BE. Haverá ainda os ML350 Bluetec, dotado de um motor 3.0 litros V6 com 245 cv e o ML63 AMG com 545 cv. Há possibilidades de uma opção de motor híbrido na versão intermediária ML 350 Hybrid, que combinará o motor a diesel da versão ML250 BE e um propulsor elétrico de 20 cv.

Além das imagens a Mercedes não revelou outras informações da Classe ML 2012, mas até o Salão de Frankfurt muitas delas deverão surgir, porém ao menos visualmente a nova geração do SUV de luxo alemão satisfaz bastante aos olhos, se a mesma sensação estiver por dentro do modelo, ele logo se tornará um dos objetos de desejo nesta categoria de jipões vestidos à gala, mas sem perder a esportividade.




Mercedes Classe ML 2012: depois das imagens vazadas na segunda-feira, a marca alemã decidiu mostra os ângulos da carroceria do modelo...



... a nova geração abandona as linhas fluidas das  gerações anteriores para receber contornos mais angulosos, presentes nos novos modelos da marca alemã...




.. até o luxuoso interior teve suas imagens reveladas, mas a lista de equipamentos ainda é um mistério.    



Nenhum comentário: