sexta-feira, 24 de junho de 2011

O rei da especulação: projeções do Fiat Panda 2012 enchem os editoriais italianos...




Enquanto por aqui durante o início do ano passado esperávamos ansiosos pela nova geração do Fiat Uno, neste ano são os europeus que estão na expectativa da revelação do novíssimo Fiat Panda, modelo que assim como o Uno fez muito sucesso nos idos anos 1980.

A sua vocação de autêntico utilitário, mesmo tendo uma estatura bem menor que a de automóveis deste nicho, o Panda com suas linhas quadradas foi aos poucos ganhando espaço no mercado europeu.

Esta semana imagens do registro da nova geração do modelo caíram na rede, e com elas projeções do que será o novo Panda, e que começa a ganhar as capas das principais revistas automotivas da Europa. Enquanto a mula do Panda continua a andar pelas estradas européias, as especulações também começam a surgir, sobretudo sobre os dados técnicos do modelo italiano.

Dentre estas informações extra-oficiais está a gama de possíveis motores que integraram à linha Panda a partir de 2012. As aposta começam pelos novos motores  TwinAir de 65 cavalos de potência, além do já clássico 1.2 litros com 69 cv e o turbodiesel Multijet II com 95 cv. O pequeno Fiat será produzido na unidade de Pomigliano d’Arco a partir do ano que vem. Já a apresentação do modelo está marcada para Setembro, durante o Salão de Frankfurt.





Fiat Panda 2012: desenhos da nova geração do famoso modelo Fiat caem na rede e vira motivo de várias especulações na mídia especializada italiana (imagens: Al Volante)

... o circo em torno do modelo é tão grande que ele estará estampado na capa da edição de Julho da revista italiana Quattroroute.   (imagem: Quattroroute) 

Nenhum comentário: