domingo, 19 de junho de 2011

Elegância japonesa: Wald International lança kit esportivo para o Jaguar XJ 2007...




Que oriental tem mania de exagero, disso ninguém duvida. Basta olhar para muitos dos designers de seus automóveis para começar a perceber os excessos a mais nas linhas aerodinâmicas, que muitas vezes ao invés de surtir o seu efeito de “enfeite”, acaba se tornando um elemento um tanto chamativo de estilo.

Mas os japoneses da Wald International querem provar o contrário em suas criações.  A mais nova da casa japonesa é o Jaguar XJ350 Black Bison, uma versão com um aspecto visual bem mais esportivo, que o sisudo e elegante design do super saloon do tradicional fabricante inglês.

A carroceria escolhida foi a versão 2007 da luxuosa família Jaguar XJ. A atual linha XJ apesar do luxo, não lembra nem de longe o que a série representou ao longo dos anos à jaguar, talvez por isso, os japoneses decidissem aplicar o seu kit aerodinâmico nos XJ mais tradicionais.

Dentro do programa de sua linha esportiva, a Black Bison, a Wald deu ao Jaguar XJ um Up Grade no visual que inclui para-choques com tomadas de ar maiores e spoiler na parte dianteiro, e um belo difusor na traseira com dois pares das saídas de escapamento, e luzes de neblina em LED.

Outro detalhe chamativo , são as rodas escuras de 20 polegadas, que combinam perfeitamente ao perfil negro da carroceria, que também causa contrastes as partes cromadas do XJ como as maçanetas e o respiro lateral.

Nada sobre o kit foi divulgado pela Wald, mas caso o motor tenha sido mexido ou não, quem vê o XJ350 Black Bison pelas ruas, não iria duvidar de uma potência extra no motor, porque pela sua cara de poucos amigos, custa a acreditar que nada de especial  não pulsa sob o seu capô. Ao menos visualmente , o carro intimida!     


Jaguar XJ 350 Black Bison: a preparadora japonesa Wald  mostra que nem só de exageros vivem os carros e tuning japoneses, na terra do sol nascente também tem espaço para elegância, mesmo esta vestindo um traje mais esportivo.



Um comentário:

Tohmé disse...

E esses carros não são tão caros, para quem quer fazer um bicho destes.