quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Excelle americano: Buick revela imagens do Verano, seu novo modelo de entrada nos Estados Unidos...




Um das marcas centenárias e mais importantes da indústria automobilística americana, bem como mundial, é a Buick. Tanto que mesmo depois da crise, a General Motors não a descartou de seu conglomerado, como aconteceu com a SAAB, vendida para o grupo holandês Spyker, e nem a descontinuou como fez com a Pontiac, e continua a deixar a marca entre a simplicidade dos modelos Chevrolet, e o luxo dos Cadillac.

Depois de ter renovado as famílias, Lacrosse e Regal, agora é a vez da marca apresentar o seu modelo de entrada, o novíssimo Buick Verano.  Partilhando da mesma plataforma do Chevrolet Cruze, o Verano mostra ter personalidade própria, o que o aproxima bem mais de um sedan de luxo, que o ‘médio premium’ da Chevrolet.

O modelo está mais para uma versão requintada do Cruze, notadamente em seu interior, recheado de revestimento em couro, detalhes de madeira, e cromados por toda parte. Além da elegância, o Verano também se demonstra bastante moderno quando o assunto é tecnologia embarcada. Para isso, a Buick não dispensou itens de conforto como  ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de áudio acionado por tela touch screen, controle de velocidade, partida por botão localizada no volante e porta USB. E olha que este será o modelo mais simples da Buick.

Sob o capô, um motor 2.4i 16v, com potência de 177 cavalos, bem acima do seu ‘primo’ pobre da Chevrolet, que possui um 1.8 16v de 140 cv, além de um 1.4i Turbo que está por vir. Igualmente ao regal, a Buick repete a única opção de tração dianteira, ao Verano, que fará sua estréia no Salão de Detroit, que será aberto no próximo dia 10, a um preço inicial de US$21.000. 

A Buick ainda pretende levar o Verano, a outros mercados, como na Rússia e Turquia. O modelo já havia sido lançado há alguns meses no mercado chinês, sob o nome Buick Excelle GT, e servirá de base para o novo Opel Astra sedan.    





Buick Verano: versão americana do Excelle GT, chega cheia de luxo e tecnologia, para abrir a gama Buick...




... no interior, luxos ausentes no Chevrolet Cruze, como revestimento em couro e detalhes de madeira.     



Nenhum comentário: