quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estrela brava: Mercedes revela os primeiros detalhes e imagens da nova SLK ....



O Mercedes que faltava da linha atualizada, finalmente foi desvendado completamente hoje. A marca alemã programou a sua apresentação para Março deste ano, durante o Salão de Genebra, na Suíça, mas pelo visto, resolveu brindar os seus fãs com as primeiras imagens oficiais da nova geração do esportivo SLK.

O carro que completa 15 anos no mês de Setembro, estreiará seu novo design na mostra suíça. A terceira geração do pequeno esportivo da Mercedes tem desenho similar aos novos modelos da marca, sobretudo no super esportivo SLS AMG, nitidamente a grade do radiador foi inspirada em seu irmão maior, bem como outros detalhes que lembram a renovada Classe CLS.

A gama de motores começará com um 1.8 litros de 201 cavalos de potência, além de um 3.5 V6 de 302 cv, com performances interessantes, como ir de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h. Haverá ainda uma versão com opção de motor a diesel de 2.1 litros e 204 cv, bem como a versão AMG, com um potente V8 biturbo de 5.5 litros e 420 cv, pelo menos é o que se especula.

 Exceto a versão SLK 250, que vem com um câmbio manual de seis velocidades de série, a marca deverá incluir nos demais modelos o novíssimo 7G-Tronic , câmbio automático de sete velocidades. Pela primeira vez, o inovador modelo que trouxe de volta o teto rígido dobrável aos modelos conversíveis e inaugurou o nicho dos ‘CC’ (leia-se coupé-cabriolet) terá três opções de teto.

Além do teto rígido na cor da carroceria, o novo SLK terá versões com teto panorâmico, e outro com o inovador sistema Magic Sky Control, que permite aos ocupantes graduar o escurecimento do teto de acordo com o tempo atmosférico.

O carro ainda conta com pacote de suspensão esportiva, controle do fluxo de ar interno, que diminui o nível de ruído no interior quando a capota está abaixada, direção hidráulica eletrônica, faróis inteligentes, câmera de controle de velocidade e outros itens que garantem a segurança, ou dão o ar mais esportivo ao modelo, através dos sistemas Dynamic Handling e Attention Asist.

A nova Classe SLK debutará em Genebra, e as vendas devem começar logo após o encerramento do Salão suíço na Europa. Os preços deverão ficar entre 38.675 e 52.300, já a venda do modelo em outros mercados, ainda não está confirmada, mas deverá ser divulgada durante a mostra suíça. Já a versão AMG deverá debutar no Salão de Frankfurt, que acontece em Setembro.






Mercedes SLK 2011: a nova geração do pequeno CC da Mercedes finalmente dá as caras...





... o modelo mudou por fora e por dentro, e traz semelhanças estilísticas com os novos SLS AMG e a nova Classe CLS.




Nenhum comentário: