domingo, 2 de janeiro de 2011

O coupé do Cayenne: Merdad revela imagens do Cayenne 902 Coupé, a versão três portas do SUV alemão...



A Porsche sem sombra de dúvidas é um das marcas preferidas entre a maioria das empresas especializadas em ‘preparar’ carros de rua em modelos quase aptos à competições, ou mesmo automóveis voltados para as pistas.

No ano passado um anúncio que o Cayenne, SUV da marca de Stuttgart, ganharia uma versão coupé pelas mãos do preparador inglês Merdad. Inclusive na época renderizações do modelo haviam sido mostradas, mas somente agora, as primeiras imagens do modelo real foram divulgadas.

Chama-se Cayenne Merdad 902 Coupé, a versão sem as duas portas traseiras do Cayenne original. Contudo, o comprimento continua o mesmo, ou seja 4,85 metros. A Merdad também oferece o modelo cinco portas com o mesmo Kit esportivo, incluisve as mudanças feitas no motor. O aspecto da nova carroceria chega a lembrar um modelo compacto, mas com altura um pouco maior em relação ao solo, já a estética, lembraria um Porsche hatchback gigante!

O body Kit da Merdad, traz parenças com os que são oferecidos pela alemã Gemballa aos seus fantásticos Porsche ‘transformados’, o que só confirma a aura esportiva dessa versão coupé do Cayenne. Perceptível principalmente pelos novos pára-choques, grade dianteira, e as caixas de rodas mais largas, bem como as próprias rodas negras, ou prata, de 22 polegadas e as quatro saídas de escapamento.

O motor também foi ‘afinado’ para esta versão do modelo, e recebeu quase 50 % a mais da potência gerada pelo 4,8 V8 biturbo DFI, chegando agora aos 740 cavalos. As performances também são surpreendentes, acelerando de 0 a 100 km/h em míseros 4,4 segundos e velocidade máxima de 300 Km/h.

Pelo visto 2011 marcará a era dos modelos Utilitários Esportivos com vocação verdadeiramente esportiva, vista em modelos como o Range Rover da Kahn Project, ou mesmo pelo Gemballa Tornado, uma versão bem apimentada do Cayenne quatro portas feita pela preparadora alemã, o que demonstra que os veículos Porsche são como telas de pintura que quando unidos a um bom preparado, tornam-se objetos de pura arte em alta velocidade.




Cayenne Merdad 902 Coupé: versão duas portas do SUV da Porsche tem bastante esportividade e potência de 740 cavalos...




... no interior, muito luxo e esportividade que chegam a lembrar os modelos da Porsche preparados pela alemã Gemballa. 

Nenhum comentário: