quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Conceito oficializado: depois de ter imagens vazadas, a Mazda revelou oficialmente o seu novo carro conceito para Genebra...



Ontem, imagens do concept car Minagi, que a Mazda levará ao Salão de Genebra, foram vazadas. Já hoje a marca japonesa decidiu revelar as primeiras imagens oficiais (praticamente as mesmas vazadas ontem), bem como alguns dos detalhes deste seu novo conceito.

O Kinagi é uma prévia do próximo crossover compacto da Mazda, bem como é o segundo carro da marca feito sob a nova concepção de design intitulada ‘Kodo’, também chamado ‘A alma do Movimento’, que primeiramente fora inserido no Shinari, coupé de quatro portas que a fabricante mostrou no ano passado durante o Salão do Automóvel de Milão, na Itália, e que agora também estarão presentes neste crossover.

Segundo o chefe de design da marca, Ikuo Maeda, o design do Shinari serviu de inspiração para o Minagi. Que assim como o sedan esportivo também utilizará a tecnologia SKYACTIV que a Mazda vem desenvolvendo, e que inclui uma nova gama de motores, transmissões e chassi.

O Minagi também está sendo pensado como um crossover econômico e com níveis de emissões bem abaixo dos modelos atuais, para isso sua carroceria terá um peso menor em relação a outros crossovers, como também cheia de itens de segurança, uma das prioridades dos modelos desenvolvidos a partir do conceito SKYACTIV.

Ainda não se sabe ao certo qual será a posição do Minagi dentro da linha Mazda quando entrar em produção. A quem acredite que este conceito é uma prévia do que será o novo CX-5, mas há também quem aposte que o crossover substituirá o Mazda Tribute, que parou no tempo desde a suas última reestilização em 2007. Todas essas perguntas deverão ser respondidas no decorrer do ano, logo após o encerramento da mostra suíça, até lá as especulações irão continuar.


Mazda Minagi Concept:  depois de ter tido materiais oficias vazados de seu próximo conceito, a Mazda divulga as mesmas imagens oficialmente, mas com adição de algumas informações deste conceito de Crossover, que será apresentado no Salão de Genebra deste ano.