terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Compacto desvendado: Kia Motors divulga as primeiras imagens do Picanto 2012...



Depois de teasers com sketch do que seria a próxima geração do Kia Picanto, a marca finalmente divulga as primeiras imagens de seus city-car. Lembrando um pouco o que fora visto nas projeções, mas em muito os atuais modelos da marca sul coreana, o novo Picanto está passos a frente da atual geração.

 Pelo menos no que diz respeito a estética, pode-se dizer que o compacto ficou bem resolvido. O carro nunca foi um ícone de estilo na categoria, mesmo assim ainda alavancou boas vendas, inclusive no Brasil, onde disputa com modelos compactos consagrados.

As linhas do novo Picanto foram desenvolvidas pela equipe de design da Kia na Europa, em Rüsselsheim, na Alemanha, que tem a frente o designer Peter Schreyer. Em relação ao modelo atual, o Picanto 2012 teve acrescimentos nas distâncias do comprimento e dos entre-eixos, e será a arma da Kia frente a modelos como o aplaudidíssimo Toyota iQ.

Quatro opções de motores irão compor a linha, com variantes a gasolina e bicombustível, de 1.0 e 1,2 litros. Esses motores foram desenvolvidos seguindo as normas do ato Euro VI, com baixas emissões de CO2 e consumo de combustível.

Mesmo sendo inovador, é visível inspirações do design da carroceria em modelos como o Venga, na parte dianteira, e o Carens, no desenho dos faróis traseiros. A Kia apresentará o modelo em Março, durante o Salão de Genebra.  



Kia Picanto 2012: a  marca sul coreana finalmente divulga as primeiras imagens de seu modelo compacto...



... na coréia o modelo se chama Morning, e será lançado no próximo mês de Abril.




Nenhum comentário: