domingo, 2 de janeiro de 2011

Samurai pronto pro combate: Axell Auto "turbina" Nissan GT-R...



Os samurais do Japão medieval, ao ir para uma batalha sempre se preparavam, físico, espiritual e belicamente.  Tanto que suas tradições e armaduras são lembradas até hoje, e servem de inspiração também para muitas peças culturais do Japão atual, algo muito utilizado pelos animes e mangás na “terra do sol nascente”.

Mas a mitologia dos samurais parece ter inspirado a preparadora japonesa Axell Auto, que resolveu preparar o Nissan GT-R para enfrentar a “guerra” contra outros carrões “afinados” para competições do oriente e do ocidente.

E para isso o esportivo japonês ganhou um aparato estético que o deixou bem mais largo, com os novos pára-choques, largos pára-lamas, capô, ‘asa’ traseira e difusor do pára-choque traseiro confeccionado em fibra de carbono.

O interior também deverá ser modificado, bem como um kit de performances no motor 3.8 a gasolina que gera 530 cavalos no modelo original, mas que deverá ganhar uma bruta mudança, já que a cara de poucos amigos desta versão sugere isso.

Por ora apenas essas imagens do modelo foram apresentadas, na verdade projeções oficiais da próprias Axell, já o modelo em aço,mecânica e fibra de carbono, só será visto a partir do dia 14 de Janeiro, data da abertura do Tokyo Auto Salon, que desvendará muitos samurais da indústria nipônica. 


Axell Nissan GT-R : preparadora japonesa revela projeções de sua arma tuning para o Tokyo Auto Salon deste ano.        




4 comentários:

Kakazu Motorsports disse...

Ola Alysson, gostei muito do seu texto, passei aqui por acaso e o post me chamou muito a atenção pois sou fanzaço de carros japoneses, realmente a cada tempo que passa fico cada vez mais admirado e fascinado com as preparadoras que tem no japão....
abraços e um feliz 2011...flws....

Alysson Prado "Balo" disse...

Kakazu, podes ficar a vontade aqui neste espaço. De fato o Japão fascina tanto pelos seus carros, quanto pelas edições especiais feitas pelas suas preparadoras, que não apenas dão um simples kit de performances aos modelos nipônicos, na verdade parecem estar criando um outro veículo.

Obrigado pela visita e felicitações.

abs. e um 2011 cheio de boas surpresas pra você!

Mauricio Morais disse...

Alysson, seu texto está cada vez mais saboroso, cheio de informações técnicas e culturais sem ser chato.

Alysson Prado "Balo" disse...

Nossa Maurício, muito obrigado pelo comentário, vindo de uma pessoa como você, este elogio é muito valioso.

abs.