sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Veloster europeu: versão européia do coupé da Hyundai pode receber motor 1.6 turbinado com 208 cavalos de potência...



O Hyundai Veloster ainda é impactate. O Coupé com vocações familiares apresentado no último Salão de Detroit ainda vem dando o que falar, quer seja pelas suas linhas exóticas, ou pelo seu econômico motor 1.6 litros com injeção direta de combustível que gera 138 cavalos de potência, ou pelos seus itens de série.

Em todo o planeta é esparado o lançamento do Veloster, que por enquanto só é encontrável no mercado americano. Mas imagens do que seria a versão européia do esportivo surge na rede.

O modelo de testes foi flagrado pelo blog Carscoop na Alemanha, e mostra poucas diferenças, pelo menos na estética, da versão americana. Um delas são as setas que não serão pintadas em laranja como na versão americana, e as lanternas traseiras que serão vermelhas.

As rodas também serão diferentes na Europa, mas o interior ainda não se sabe se receberá modificações. Segundo os ‘paparazzis’ do blog, eles não conseguiram chegar mais perto para flagrar a parte interna do Veloster.

A motorização deverá permanecer a mesma, inclusive com os câmbios manual de seis velocidades e o com dupla embreagem. Mas no caso da Europa, o Veloster poderá receber uma versão com o sistema Start/Stop, que além de diminuir o consumo de combustível, também reduz os níveis de emissões de CO2 na atmosfera.

Espera-se ainda a adição de um motor quatro cilindros de 1.6 litros turbinado e injeção direta de combustível, que gerará uma potência de 208 cavalos, mas ainda não se sabe quando esta versão será lançada nem mesmo nos Estados Unidos.

Espera-se que a Hyundai revele o Veloster na Europa durante o Salão de Genebra deste ano. Com as vendas iniciadas no final do primeiro semestre de 2011. Se for verdade ou não, os testes do modelo na Europa continuam, mas o que a marca sul coreana pretende inserirr a sua versão européia do coupé, é um mistério.   


Hyundai Veloster Europa: coupé sul coreano é flagrado pela carscoop em testes na Alemanha...




... esteticamente pouco mudou, a não ser as cores das lanternas, mas sob o capô e o interior do Veloster europeu deverão estar guardadas suas inovações. ( imagens: Carscoop.blogspot.com)




Nenhum comentário: