sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Comemorando o centenário: Skoda levará ao Salão de Genebra série especial que homenageia os 100 anos do Rali de Monte Carlo...



A Skoda pode não ter o carisma da Audi, ou a agressividade dos modelos da Seat, mas a marca mais sisuda da constelação que forma o conglomerado do Grupo Volkswagen, também surpreende quando o assunto é a esportividade.

Tanto que incrementará a linha Fabia com uma série especial esportiva batizada de “Monte Carlo”, em comemoração aos cem anos de um dos ralis mais populares do planeta. E para isso, a marca tcheca ornou um de seus modelos mais rentáveis com cores e itens especiais .

O Fabia recebeu uma pintura que contrasta o vermelho da carroceria, com o teto e detalhes pintados em preto. O resultado? Um belo visual por fora e por dentro. A marca revelou duas imagens desta nova série, que mostram o exterior pelo perfil dianteiro do Fabia Monte Carlo, e outra exibe o interior que segue a dualidade de cores da carroceria.

Externamente, a série recebeu máscaras negras nos grupos ópticos, grade dianteira pintada em preto e rodas negras, que junto com o teto, colunas do pára-brisa dianteiro, spoilers e os retrovisores, causam o contraste com o vermelho que cobre o que sobrou da carroceria. Já o interior, os assentos receberam revestimento de tecido nos dois tons da carroceria. Já o volante é revestido em couro preto, com costura em vermelho.

Sob o capô, a gama permanecerá a mesma com opções de motores a gasolina, composta pelos 1.2 TSI com potências de 85 e 105 cavalos, e câmbios DSG de sete velocidades e dupla embreagem. As opções a diesel são compostas pelos 1.2 TDI de 75 cv e os 1.6 TDI de 90 e 105 cavalos.  A opção de motor 1.4 TSI de 180 cv não deverá estar disponível nesta série, uma vez que é exclusiva da versão vRS do modelo.

A Skoda apresentará o Fabia Monte Carlo em Março, durante o Salão de Genebra. A marca tcheca ainda não revelou os preços e outros detalhes, incluindo os itens disponíveis nesta série que tem tudo para se tornar uma das mais cobiçadas deste tímido fabricante.




Skoda Fabia Monte Carlo: a marca tcheca levará ao Salão de Genebra, um Fabia vestido de esportivo para comemorar o centenário de um dos ralis mais famosos do mundo, o Rali de Monte Carlo, em Mônaco.